EA: Sensor de movimento no 360 seria uma jogada inteligente


O tão comentado rumor sobre um controle sensível como o do Wii poderia ser uma "jogada inteligente" da Microsoft, de acordo com um produtor da EA.

Falando para o site VideoGamer.com, o produtor Gred Rinaldi da EA Tiburon, que esteve na Inglaterra para promover o jogo Tiger Woods PGA Tour 09, disse que se a Microsoft lançar um controle sensível à movimentos como o do Wii, eles poderiam incorporar a tecnologia do Wii MotionPlus ( novo controle para o wii que promete ser mais sensível que o WiiMote original ).

Ele falou: "Se a Microsoft estiver fazendo isto, eles terão que incorporar um giroscópio e um acelerômetro. A MS pode fazer isto".

"Para a equipe do jogo de golf de Tiger Woods, isto seria perfeito. Poderíamos desenvolver algo como uma luva, seria perfeito. Você não teria que entender como funciona. Você estaria com o controle na sua mão ( no sentindo de ter total controle da situação - já que sempre estamos com o controle na mão :) ). Seria como um clube de golf em sua casa. Você poderia fazer os movimentos naturais. Não seria como um jogo de tiro onde você tem que correr e para mirar usar um controle analógico. Você realmente se sentirá como se estivesse jogando golf na sua sala de estar. Acho que existe uma grande vantagem para os jogos de golf que para os outros jogos em geral".

Era esperado que o controle com sensor de movimento fosse anunciado na E3 duas semanas atrás, mas, assim como o anuncio da Bungie sobre um novo Halo, não se concretizou. Até o momento não foi confirmado se o pereiférico realmente existe.

Embora Rinaldi não tenha confirmado que a Microsoft tenha um controle como estes em desenvolvimento, ele disse que seria um "movimento inteligente" lançar um.

"Eu não posso especular se eles podem fazer isto", ele disse. "Mas eu acho que seria uma joganda inteligente por parte deles. Esta é minha opinião. Eu realmente não sei quais são os planos deles, mas eu gostaria de ver isto".

Ele acrescentou ainda: "Provavelmente eles estão guardando algo em segredo por alguma razão. Esles estão tentando competir diretamente com a Nintendo agora. Obviamente as 3 grandes estão em batalha entre si. Se a Microsoft nos mostrar algo como isto, eu tenho certeza que a Sony fará algo do tipo. É uma guerra complicada a deles três, mas existe espaço para todas. Todas tem um diferencial para oferecer."

Fonte: VideoGamer

Nenhum comentário