The Long Dark Episode 2: Impressance Fugue impressões

Poucos jogos tiveram o impacto que The Long Dark causou em mim nos últimos anos. Enquanto eu passei a maior parte do meu tempo no modo de sobrevivência, estou tão interessado quanto qualquer um em descobrir como a história de Mackenzie e Astrid se desenrola. Como a maioria dos fãs, eu joguei os episódios 1 e 2 quando foram lançados originalmente em 2017. Desde então, no entanto, o Hinterland revisou grande parte da experiência que os jogadores lembram, então decidi revisitar cada episódio e conversar sobre as mudanças. Você pode ler o que eu pensei sobre The Long Dark Episode 1: Don't Go Gentle antes de ver o que tenho a dizer sobre o Episode 2.

Isso é um grande urso

O Long Dark Episode 2: Luminance Fugue começa com uma exibição cinematográfica de um urso atacando um caçador chamado Jeremiah. Você, jogando como Will Mackenzie pelo segundo episódio consecutivo, pega um rifle caído e dispara um tiro. Jeremiah sobrevive e você o leva de volta à sua cabine, quando ele atua como o principal responsável pelo episódio.

Entrando no episódio 2, eu disse a mim mesma que não cometeria os mesmos erros do episódio 1. Durante o Don't Go Gentle, passei muito tempo recorrendo à minha experiência no modo de sobrevivência e baseando minhas ações no que eu faria nessa caixa de areia. Isso levou a várias frustrações que poderiam ter sido evitadas se eu seguisse as missões dadas pelo jogo. Eu ainda queria que o Hinterland tivesse me dado um maldito prybar muito antes deles, mas além disso minhas frustrações foram auto-infligidas.

No Luminance Fugue, prometi a mim mesmo que iria seguir o roteiro e deixarO interior conta a história deles.Não posso correr pelo mapa para pegar o que eu sei que preciso antes que Jeremiah me diga que preciso. Sinceramente, porém, esse episódio parecia mais de acordo com a experiência de sobrevivência do que o episódio 1. Acho que parte disso ocorre porque ocorre em uma área muito maior, incluindo as regiões do Lago Mistério, Muskeg Forlorn e Broken Railroad.Há mais para explorar, e o jogo faz um ótimo trabalho ao cobrir quase todos os centímetros dos três mapas, enquanto os jogadores tentam consertar um rádio e lidar com o Velho Urso.

Aprendendo a sobreviver

Quando o episódio 2 foi lançado em 2017, não estava nem de longe tão bom quanto é hoje.Não só encontrei um bug de quebra de jogo em 2017 que me obrigou a pegar o arquivo salvo de um amigo para transplantar no meu PC, mas o episódio inteiro parecia subir uma escada por um degrau de cada vez. Houve uma busca após a outra e, em seguida, um encontro de ursos muito frustrante, que foi contra tudo o que experimentou a sobrevivência.

Com a versão Redux do episódio 2, o urso agora é uma experiência que dura um episódio, não um encontro. Ele se desenrola por horas, não minutos, e introduz um mecânico que os jogadores não viram em sua experiência de sobrevivência, a lança de urso. Como já faz mais de um ano desde que eu joguei o episódio 2, eu nunca havia usado a lança de urso antes ou suportado um episódio inteiro de ser atormentado pelo velho urso. Isso trouxe um nível de ansiedade ao episódio que eu não esperava, lembrando-me da primeira vez que encontrei Fluffy (sinto falta daquele lobo) na represa Carter Hydro, apenas por um período muito maior.

Em geral, o Luminance Fugue se parece mais com o que as pessoas esperam do modo sandbox de The Long Dark. Devido ao espaço entre a cabine de Trapper, onde Jeremiah está estacionado e tudo o que os jogadores precisam fazer, há muito mais sobrevivência acontecendo. Os lobos o assediam com frequência e você passa muito mais tempo ao ar livre, onde pode ser pego pelo mau tempo. Isso nunca é mais verdadeiro do que em Forlorn Muskeg, uma das regiões mais punitivas que The Long Dark tem a oferecer.É um bom aumento de dificuldade no episódio 1 e deve ajudar os novos jogadores a sentir alguns dos aspectos mais implacáveis ​​da sobrevivência.

Limpe seu rifle

No geral, as revisões feitas no episódio 2 são positivas.O novo diálogo flutuante é tão bom quanto no episódio 1, e os bugs que encheram a experiência em 2017 parecem esmagados. Eu ainda sofria do desejo de voltar aos meus modos de sobrevivência, mas quando me lembrei de que isso não deveria ser o mesmo e me dediquei às missões, aproveitei bastante o meu tempo. Eu resisti a jogar o Episódio 3: Crossroads Elegy, para que toda a experiência até o momento estivesse fresca em minha mente, e eu certamente postarei minhas impressões sobre isso assim que eu passar por isso.

Via: Shack News

Nenhum comentário