Vampire: The Masquerade - Revisão de Coteries of New York: Sangrento estranho

Em uma idade embaraçosamente jovem, eu costumava vasculhar as salas de bate-papo da AOL procurando por "Vampyre Taverns", escrito dessa maneira.Não havia nada mais emocionante do que fingir que eu era um vampiro legal e pensativo que usava fontes vermelhas brilhantes e escrevia entre parênteses para me expressar. Eu não estava particularmente interessado na tradição de vampiros ou algo assim, mas fora do "clássico"monstros fictícios por aí, vampiros sempre me impressionaram. Você também deve saber que sou um grande fã de romances visuais. Assim, Vampire: The Masquerade –Coteries de Nova York falaram comigo. Vai demorar um pouco até que Bloodlines 2 finalmente chegue após o seu atraso, então eu afundei ansiosamente meus dentes nesta parte. Infelizmente, apesar de apresentar obras de arte impressionantes e uma premissa agradável o suficiente com mecânica decente, dificilmente foi uma aventura que eu quisesse secar.

Feliz dia da morte para você  

Vampiro: A Mascarada –As coterias de Nova York o colocam no papel de um vampiro incipiente ou de uma "Childe" (recém-nascida) de um misterioso "senhor".(seu progenitor vampiro). Você pode escolher entre três personagens diferentes, cada um com seus próprios nomes e histórias anteriores. Eu tentei todos eles por uma boa medida. Embora você possa mudar o nome deles, infelizmente não pode mudar o gênero ou a aparência deles, o que parecia um pouco estranho em um jogo que tenta fazer você apreciar de frente e centralizar como é realmente ser um vampiro recém-nascido.

O personagem Brujah era aquele que "se rebelava contra o poder e se enfurecia contra a autoridade".O personagem Venture era um executivo corporativo de alto nível, que tratava de riqueza e controle. Por fim, o personagem Toreador buscou emoções nos mundos da arte e do romance. Naturalmente, escolhi o personagem moderno Toreador, apesar de me arrepender dessa decisão, quando percebi que ele era um artista que desprezava o trabalho de sua própria irmã porque ela ousou ganhar a vida com seu trabalho. Mas, novamente, segundo ele, ela ganhava dinheiro redirecionando memes, então talvez ele estivesse certo. Chamei meu vampiro de Toreador de Bilbo. Também experimentei os outros personagens, dando a eles os apelidos Squanchy e ButtBoy. Eu estava de um humor particularmente bobo depois de perceber o quanto o jogo foi arruinado por uma escrita terrível, mas mais sobre isso em um momento.

Essencialmente, não importa quem vocêescolha, você acaba se tornando um vampiro e se vê envolvido em um mundo sombrio de segredos, regras estritas e o ventre decadente do lado vampiro da cidade de Nova York. Cada personagem tem uma história de abertura um pouco diferente, mas mais cedo ou mais tarde você estará comendo sangue. Eu gostei muito desses primeiros momentos, porque eles fizeram um bom trabalho ao definir o tom e introduzir o conceito da Mascarada, ou como os vampiros permanecem ocultos à vista do resto do mundo, mas eu gostaria de ter uma maneira de personalizaro personagem que eu escolhi.

Apenas vamp um pouco

O jogo se desenrola no formato clássico de romance visual com animação mínima, imagens grandes e retratos de personagense muito texto para percorrer. Você gastará 97% do seu tempo lendo e 3% tomando decisões e clicando nos que você escolheu. Você também pode gastar um pouco do seu tempo no jogo verificando o dicionário para se certificar de que não esqueceu um pouco do uso de gírias, já que tudo é retirado do mundo do universo de mesa de Vampire: The Masquerade.É sempre bom ter uma maneira de verificar os termos lá, se você esquecer.

Sua história é caracterizada por decisões de ramificação, pois sua nova família de vampiros o guia através do aprendizado das cordas como um bebê vampiro. Você é movido por Hunger, que é retratado por uma moldura sangrenta ao redor da tela. Pode aumentar ainda mais quando você usa poderes vampíricos, cuida de seus ferimentos após uma briga ou abusar do seu bem-estar (como não descansar depois de visitar outras pessoas pela cidade).

Quando estiver no limite, você receberá um aviso após concluir a história. Algumas opções só estão disponíveis se a Fome for alta o suficiente. Também pode bloquear algumas opções. Você precisará se alimentar com uma oportunidade de alimentação para diminuir sua fome e, se não o fizer, bem, estará observando algumas repercussões prejudiciais. Estes são todos os sistemas que funcionam bem juntos, mesmo que não sejam particularmente desafiadores se você já jogou um RPG de gerenciamento de tempo / romance visual antes.

Muito do seu tempo será gasto no início da criação dos círculos de titulares, ou ninhadas de vampiros que estou sinceramente chocado que o jogo não chame de "esquadrões". Cabe a você decidir quem você quer procurar, tentar provar o seu valor, conversando com as opções de diálogo corretas ou completando missões.É uma mistura emocionante de diferentes personagens e personalidades para escolher enquanto você procura construir seu círculo, e eu achei divertido construir minha rede de vampiros e equilibrar minhas atividades noturnas com alimentação, saindo com meu patrono (desde que meu pai tinhadesapareceu) e aprendeu como é ser um vampiro.

Sangrento e irritante

Na maior parte, como eu descrevi, Vampire: The Masquerade –Coteries de Nova York parece divertido, certo?Eu certamente gostei do ciclo de jogabilidade e achei uma refrescante mudança de ritmo.É lamentável que a maior parte dessa diversão seja interrompida a cada 20 minutos ou mais por causa de algumas das táticas mais estressantes que eu já vi.

Simplificando, a escrita é extremamente terrívellugares. Imagine a Entrevista com o Vampiro, se ele estiver escrito emoji, ou Drácula, se o monstro titular de séculos de idade pedir uma verificação de vibração.É embaraçoso, francamente, que essas coleções fracas de memes e referências à cultura pop marquem momentos atraentes. Em um momento, você aprenderá sobre como controlar seus novos poderes e discutirá a dinâmica de poder entre diferentes clãs. No próximo, abrirá um caminho através de uma conversa falsa na sala de bate-papo, onde todos digitarão minúsculas como pontuação adequada. como todo milênio na internet) com "nomes de tela" como "cultofLOONA".

Esta é uma referência ao grupo de K-pop Loona e ao meme "Stan LOONA, "um grito de guerra para que as pessoas sigam a banda. Como fã de LOONA, no entanto, até eu achei isso chocante e fora de lugar, mesmo como uma referência casual.A menção ao Call of Duty também saiu do campo esquerdo. Ela não apenas data a redação para futuras produções, mas também me deixa extremamente desconectado de qualquer imersão que a narrativa tenha. Se você está jogando o jogo para escapar ou realmente se divertir como um RPG, esses momentos o tiram imediatamente.  

Vampire: The Masquerade - Bloodlines éum dos meus RPGs favoritos para PC, e enquanto se desenrola em um ambiente moderno, com muitas gírias, momentos engraçados e piadas juvenis, também é apropriadamente escuro. Ainda assim, seu tom é bem equilibrado. Ser um vampiro é coisa séria, assim como o baile de máscaras. Obviamente, não tenho escrúpulos com piadas (veja os nomes dos meus personagens). Mas esses nomes foram minha escolha –o diálogo não foi, e se você entrar neste jogo esperando que a escrita corresponda à estética e ao tom do que você pode ter procurado em Vampire: The Masquerade, você ficará extremamente desapontado.

Embora eu entenda que é uma versão moderna de se tornar um vampiro, ele não precisa se transformar em estupidez como o "meme vibe check" no meio de uma conversa. Ele efetivamente transformou o que eu achei de uma história emocionante em uma paródia autoconsciente.

Honestamente, isso meio que é uma merda

Entrei nesse jogorealmente esperando gostar –e eu fiz, na maior parte. No final, eu não conseguia superar o tom estranho e a sensação de que ele foi escrito por alguém que realmente não respeitava o material de origem, mas queria escrever uma paródia consciente dele. Escrever obviamente cria ou quebra uma novela visual, pois o texto é tudo que você tem.É uma pena, porque a configuração do romance visual foi um grande atrativo para mim, como suspeito que seja para muitos outros. Mas ler sobre garotas vampiras com várias personalidades e testes de vibração e outras bobagens quando estou tentando entender o horror existencial de ser um membro dos mortos-vivos?Também posso ler um romance de Sookie Stackhouse ... mais ou menos.  

Esta crítica é baseada em um código de download do Steam fornecido pelo editor. Vampiro: O baile de máscaras –Coteries of New York já está disponível no PC.  

Via: Shack News

Nenhum comentário