Revisão do Bounty Battle: Crossover cross off

Existem poucas coisas melhores para mim do que um bom crossover. Seja na TV ou no cinema, adoro ver meus personagens favoritos de mundos diferentes se unindo. Isso também se aplica aos videogames. Existem poucas franquias que eu amo mais do que Super Smash Bros., que reúne a cornucópia dos melhores personagens da Nintendo. Então, quando soube que Bounty Battle seria essencialmente um Smash Bros. para o universo dos jogos indie, fiquei animado. Existem ótimos personagens indie por aí, então um jogo de luta deve ser um acéfalo, certo?

Então eu joguei Bounty Battle. E então parei de jogar Bounty Battle, que só posso descrever como um desastre.

Mundos colidem

Bounty Battle é um crossover fighter que pega mais de 30 dos personagens mais conhecidos em jogos indie e os coloca em uma arena de plataforma 2D. A premissa soa como Smash Bros., mas joga mais perto estilisticamente de um crossover fighter diferente: PlayStation All-Stars Battle Royale. Cada personagem tem um medidor de saúde e marcar pontos envolve reduzir os medidores de saúde do oponente a zero.

Cada personagem possui habilidades diferentes que são amplamente baseadas em seus jogos nativos. Owlboy tem diferentes ferramentas de seu jogo, Juan tem seus movimentos de luta de Guacamelee, Trace tem seu blaster de Axiom Verge e assim por diante. Tudo isso aparentemente se presta a um lutador empolgante, mas essa empolgação é rapidamente esmagada pelo peso das outras deficiências do Bounty Battle.

Por um lado, a mecânica de luta real começa extremamente confusa. É verdade que o jogo abrirá com um tutorial, mas boa sorte lembrando a sobrecarga de informações que se segue. Há um botão para golpes, onde os jogadores podem executar combos e diferentes variedades de golpes dependendo da direção que o jogador está segurando. Superficialmente, parece Smash Bros., mas as funções são tão drasticamente diferentes que é difícil lembrar o que faz o quê no calor da batalha. Misture diferentes movimentos especiais, bem como a habilidade de chamar "lacaios" e os sistemas não parecerão mais claros. É um jogo em que você provavelmente só vai querer passar por alguns botões mashes, especialmente com o sistema de combinação funcionando bem o suficiente, mas este jogo tem penalidades de spam, então isso não é realmente uma boa ideia.

Realmente não ajuda quando o resto dos problemas do Bounty Battle aparecem. E existem alguns deles, então prepare-se.

Saco de pancadas

Não quero ser tão direto e dizer que Bounty Battle parece feio, mas é um pesadelo visual. A cinemática de abertura pode ser a coisa mais bonita do jogo, porque tudo é difícil a partir daí. Os menus são feios e difíceis de navegar, mas só pioram quando você realmente dá o próximo passo. Os modelos de personagens parecem amadores de baixa resolução. A coisa sobre Bounty Battle é que ele está operando na premissa de que "fendas" reuniram todos esses personagens, mas os efeitos visuais de "fenda" e os modelos de baixa resolução se misturam horrivelmente. Eu destaquei Trace na tela de seleção de personagem e legitimamente me perguntei se havia algo errado com meu PC ou se minha instalação estava corrompida. Não, isso é apenas o jogo. Parece que sim. Ai.

A luta em si não é melhor, porque a taxa de quadros é horrenda. Na melhor das hipóteses, tive problemas para montar combos, ativar especiais ou utilizar aquele sistema confuso de lacaios. (Eu tenho pontos suficientes para convocar um lacaio? Sim? Não? Possivelmente?) Entre os engates da taxa de quadros e as hitboxes malucas, realmente acertar meus oponentes era frequentemente um desafio. E assim que a luta acabou, o jogo foi instantaneamente para uma exibição de fogos de artifício desconcertante, onde eu não tinha ideia do que estava acontecendo nas primeiras vezes que joguei. Na pior das hipóteses, as lutas eram literalmente impossíveis de jogar com velocidades barulhentas e batidas fortes ocasionais. E por pior que fosse o desempenho aqui, ficou ainda pior quando tentei desligar o jogo, pois minha tela ficou congelada por minutos antes que a janela finalmente fechasse, como se o "B" gigante no menu principal estivesse me provocando por minhas escolhas ruins na vida.

Também não há muito o que fazer em Bounty Battle, já que o jogo não tem multiplayer online. Claro, devido aos problemas de desempenho mencionados acima, eu não conseguia nem imaginar como o jogo online funcionaria. Não, o Bounty Battle é restrito ao modo multijogador local e a alguns modos para um jogador. O modo de desafio é o seu modo de estilo arcade padrão, onde você enfrenta oponentes da CPU enquanto o modo de torneio apresenta uma série de desafios. (Não tenho esses dois modos misturados. Sério.) O Modo Desafio não é nada especial, mas pelo menos serve como uma boa maneira de praticar os vários sistemas de combate do jogo. O modo de torneio, por outro lado, é uma bagunça. Os jogadores não podem selecionar seus personagens e, em vez disso, precisam passar por desafios em uma ordem pré-determinada. Pior, o modo de torneio irá adicionar truques como partidas 2-contra-1 ou quatro jogadores grátis para todos e é aí que os problemas de desempenho estão à mostra. Falando nisso, você poderia conseguir uma sessão do modo Versus para quatro jogadores tentando emular a experiência do Smash Bros., mas não tenha esperanças de que funcione bem de alguma forma.

Uma batalha perdida

Bounty Battle é uma das ideias mais legais para um jogo que já vi, e é em parte por isso que sinto que parte da minha alma foi esmagada. Este jogo é uma bagunça absoluta. Sua apresentação é péssima, os modelos de personagens são ridículos, os sistemas são confusos e isso me fez pensar na metade do tempo se meu PC estava quebrado. Dada a rica lista de maravilhosos personagens indie, este deveria ter sido um candidato. Em vez disso, a carreira desse lutador acabou antes mesmo de o sinal tocar.

Esta revisão é baseada em um código de PC fornecido pelo editor. Bounty Battle já está disponível no Steam, PlayStation Store, Microsoft Store e Nintendo eShop por $ 19,99. O jogo foi classificado como E10 +.

Nenhum comentário