Análise do mouse para jogos IO Gear MMOMENTUM Pro MMO: um hotbar de uma mão

O IO Gear MMOMENTUM Pro MMO Gaming Mouse é uma entrada interessante para a linha Kaliber Gaming. Este mouse para jogos RGB traz uma grande variedade de botões para a plataforma geral, mas não tantos quanto outros jogadores. Dito isso, ele também vem com um preço bastante razoável, tem uma riqueza de personalização e forma de recursos que parece quase perfeita para ser entregue por longos períodos de tempo. Sua riqueza de botões laterais até supera alguns inconvenientes deixados por outros ratos com este design específico para fazer um pacote totalmente econômico e funcional por cerca de US $ 60.

Seu hotbar com o toque de um polegar

O IO Gear MMOMENTUM apresenta 11 botões no total na plataforma: as teclas direita e esquerda do mouse normais, uma tecla extra na parte superior da tecla esquerda do mouse, tecla da roda de rolagem central, mais e menos teclas de sensibilidade atrás da roda e próximo o meio na parte superior e, em seguida, seis botões na lateral com dois perto do topo e quatro em uma linha abaixo. Ele também possui configurações de DPI de 100 a 16.000, um sistema de peso ajustável, um 6 ’ cabo, iluminação RGB e um design de descanso de dedo na extremidade distante.

Desde o início, devo dizer que o MMOMENTUM é extremamente confortável para minha palma. Todos os meus dedos parecem que caem naturalmente nos contornos do mouse com meu dedo anelar apoiado na ranhura do lado oposto enquanto meu polegar se sente ao alcance de todos os botões do lado sem esforço. O único botão de que não gosto muito é aquele próximo ao topo do clique esquerdo do mouse, porque, em comparação com tudo o mais, sinto que devo me esticar para obter esse. Dito isso, os botões laterais parecem muito bem posicionados e evitam o constrangimento associado a mouses como o HyperX Pulsefire Raid, que usam algo semelhante. Ele não apresenta tantos botões laterais ou personalização quanto o Razer Naga Pro, mas também não apresenta o preço de ponta.

Embora possa não ser tão útil se você estiver procurando colocar várias hotbars ao alcance do polegar, será bom se você alternar entre as hotbars com os dois botões acima da linha da hotbar. Em suma, é ideal e confortável para longos períodos de uso e tem botões suficientes para funcionar perfeitamente, sem a mencionada maca. Além disso, a capacidade de entrar no mouse para remover algum peso e torná-lo mais leve ou mais pesado como você quiser é boa, mas ele desliza suavemente e sem esforço, e eu sempre aprecio uma boa corda trançada para colar, enredar , ou rasgar borracha facilmente.

Personalização de macros para iluminação

Fora da caixa, o IO Gear MMOMENTUM vem com streaming de cores RGB, seis configurações de DPI em 800, 1.600, 2.400, 3.200, 5.000 e 16.000, e algumas teclas curiosamente programadas. Para personalizar a funcionalidade do mouse, você deve ir ao site do IO Gear e baixar o software, o que é um pouco incômodo. Seria bom se, como muitos outros dispositivos, ele simplesmente tivesse o software carregado para suporte a plug and play, mas é o que é.

Depois de acessar o menu de personalização do MMOMENTUM, há um bom conjunto de opções para explorar. A curiosa programação que mencionei está na tecla lateral 1. Apesar de ser um suposto mouse de jogo MMO, esta tecla é programada como uma tecla Sniper (diminuindo seu DPI para permitir uma mira mais precisa em miras em jogos de tiro em primeira pessoa enquanto você segura a tecla). Enquanto isso, as teclas laterais 2, 3 e 4 estão programadas para as funções 1, 2 e 3 do teclado, respectivamente. Parece uma escolha estranha de programação para um mouse para jogos com o tema hotbar e um cockamamie para os botões numerados. Agradeço ter uma opção de Sniper na personalização de funções. Só não acho que deveria estar em um botão numerado por padrão. Felizmente, você pode corrigir isso facilmente e armazenar até 5 perfis para fazer uso de qualquer estilo de jogo ou configurações de entrada que você queira jogar.

Como mencionado antes, o mouse também possui RGB, mas eu diria que este é outro assunto que parece mal vestido em comparação com outros ratos que eu vi com o mesmo material. Ele tem uma grande variedade de efeitos que você pode escolher e uma roda de cores para personalizar suas opções RGB, mas algumas das cores parecem um pouco apagadas para o meu gosto. Se você estiver procurando por um mouse chamativo, o MMOMENTUM tem a funcionalidade, mas deixa a desejar.

Aproveitando o MOMENTUM

No final das contas, eu gosto bastante do conforto e da funcionalidade do IO Gear MMOMENTIUM Pro MMO Gaming Mouse. Raramente tive um mouse que parecesse caber melhor e mais natural na minha mão. Ele tem tudo que eu preciso para fazer um jogo como League of Legends ou Killing Floor 2 funcionar muito bem com grande parte da funcionalidade confortavelmente ao alcance em todos os momentos, sem um botão específico entre os 11. Dito isso, não vou negar. da caixa, eu tive que fazer algum trabalho para fazê-lo tocar do jeito que eu queria. Ter que perseguir URLs e baixar software é sempre um pouco chato, e os botões 1 a 4 provavelmente deveriam ter sido programados de 1 a 4 prontos para uso, sem que eu tivesse que alterá-los. Também acho que seu RGB é um pouco reservado demais entre outros dispositivos que já vi com o mesmo recurso.

Deixando de lado essas queixas menores, o MMOMENTUM tem um bom design por trás e as pequenas queixas podem ser consideradas secundárias em comparação com o desempenho sólido que você obterá do dispositivo quando estiver onde quiser. Tudo isso junto para o que eu consideraria um investimento aceitavelmente decente na faixa de US $ 60.

Esta análise é baseada em uma unidade de análise fornecida pelo fabricante. O IO Gear MMOMENTUM Pro MMO Gaming Mouse é vendido por $ 59,95 e pode ser encontrado em vários varejistas agora.

Nenhum comentário