Esqueça PS5 e Xbox Series X - Se você quer um uau da próxima geração, Oculus Quest 2 é sua melhor opção

Não estou dizendo que você não deve comprar os novos consoles de última geração, mas a RV ainda é capaz de oferecer emoções inigualáveis.

Antes do mês passado, me envolvi com VR. Eu não diria que fui convertido em RV ou evangelista, mas o tempo que passei com o PlayStation VR e alguns fones de ouvido para PC VR foi impressionante. Não é impressionante o suficiente para eu me investir, veja bem. PS VR era o mais acessível para as pessoas, graças a não exigir um PC razoavelmente decente para acompanhá-lo, mas seu cabo com fio e baixa resolução o fez perder a recomendação. O Oculus Quest 2, um console de realidade virtual sem fio totalmente autônomo e fone de ouvido em um, é uma recomendação mais fácil, embora também não seja sem ressalvas.

Se você também foi desanimado pelo faff envolvido com o kit de RV anterior, o Quest 2 não é mais doloroso de configurar do que um console normal, o maior problema realmente vindo de como pode ser estranho obter o fone de ouvido confortável em seu rosto com a alça incluída (uma alça Elite opcional pode ser comprada, e nosso próprio Alex Donaldson afirma que é “ transformativa ”). Há uma ligeira oscilação entre o aplicativo Oculus em seu telefone e a visualização pelo fone de ouvido, mas é bastante suave e em pouco tempo você fica pasmo e mais ou menos imediatamente pasmo.

Parte da configuração da Quest 2 é definir limites em seu espaço de jogo. Esse recurso bacana permite mapear uma zona segura, com jogos apresentando barreiras virtuais em forma de grade, caso você se aproxime demais da TV, uma pilha de brinquedos posicionada de maneira perigosa ou perigos semelhantes. Claro, é ideal limpar a maior área possível antes de estabelecer seus limites de zona, mas geralmente, eu era capaz de jogar mais ou menos livremente em uma sala de estar razoavelmente limpa e de tamanho moderado.

Para os jogos. Eu disse em voz alta “ uau ” o que para quem não me conhece é talvez o maior elogio que eu poderia dar a um novo hardware. Eu odeio o termo de cair o queixo, mas se eu fosse usá-lo preguiçosamente em um artigo, eu o usaria aqui. O jogo de boas-vindas / treinamento gratuito que permite que você interaja com alguns brinquedos, armas de fogo e, em seguida, dance com um robô é uma introdução brilhante ao Quest 2. A maneira como os controladores podem essencialmente tornar suas mãos é excelente, e não funcionou anseio por se sentir totalmente imerso no mundo virtual.

Como informação geral, minhas incursões iniciais em RV foram bastante curtas. Descobri que começaria a me sentir um pouco tonto depois de mais de 20 minutos dentro de um mundo virtual. Não sei se todos vão ser assim, mas tive um período de aclimatação a tudo isso e agora posso ficar muito mais tempo dentro dos jogos. Ainda sinto que preciso fazer uma pausa com mais regularidade do que quando jogo videogame tradicional em uma TV ou monitor, mas isso provavelmente é bom para os seus olhos.

Em VR Superhot é incrível.

Testei vários jogos que suportam o Quest 2, sendo os meus favoritos o incrível Super Hot e o energético Beat Saber. O primeiro já era brilhante no PC e nos consoles, mas na VR atinge um patamar superior. A maneira como você pode desviar de balas com o corpo torna o atirador com controle de tempo um título de Quest 2 imperdível. Além disso, ou sou péssimo em apontar com um controlador de console ou minha mira em RV é significativamente melhor. Clichê, mas eu senti como se estivesse lá, exibindo as cenas ridículas de filmes de ação no estilo supremo.

Beat Saber, no qual você agita seus braços como sabres que cortam as batidas musicais que estão voando em sua direção, é uma experiência mais simples, mas não menos emocionante. É um jogo que funciona perfeitamente em RV e também é perfeito para exibir para amigos e familiares que não jogam.

Esse aspecto da RV, como a peça central das reuniões de família e amigos, não é algo que eu considerei com o kit de RV anterior. Simplesmente não era prático dar a todos uma chance quando você tinha fios para lidar com o console / PC ao qual o fone de ouvido estava conectado. Passei noites com minha família se revezando na RV e foi muito divertido. Ver o puro espanto no rosto de meu filho consolidou meu pensamento de que o Quest 2 é um kit de primeira classe, mas ele levantou um ponto importante: “ posso jogar Mario nisso? ” ele perguntou.

Claro, não espero que a Nintendo faça jogos do Quest 2, mas como um ponto geral sobre os jogos de alto perfil no Quest 2, o catálogo atual está definitivamente perdendo o que eu chamaria de verdadeiros grandes lançadores. The Walking Dead: Saints & Sinners, uma excelente experiência de RV que eu acrescentaria e um dos jogos mais completos da plataforma, junta-se a Vader Immortal e Five Nights at Freddy ’ s na lista de alto perfil. São algumas propriedades grandes, com certeza, mas não compre um Quest 2 esperando por VR FIFA, Call of Duty, Assassin ’ s Creed ou similares. De fato, mesmo o próximo grande lançamento de VR, Medal of Honor: Above and Beyond, não tem atualmente uma porta Quest 2 confirmada em andamento, mas há murmúrios. Há uma sensação de que a vitrine aqui é um pouco de segundo nível em alguns pontos, não oferecendo a linha que realmente faria esses fones de ouvido voar.

Também vale a pena apontar que o incrível Half-Life: Alyx não está disponível no Quest 2. Dito isso, outros favoritos de RV, como Job Simulator e Pistol Whip estão disponíveis. Vale a pena dar uma olhada em quais jogos você pode jogar no Quest 2 antes de fazer a compra, apenas para definir suas expectativas, não porque os jogos não sejam ótimos, mas porque podem não ser jogos das franquias que você ’ ; estou esperando.

Pistol Whip é um ótimo jogo, mas não é um AAA que chamará a atenção.

Você pode jogar jogos de realidade virtual mais avançados no Quest 2 se conectá-lo a um bom PC (incluindo Half-Life: Alyx), algo que não fui capaz de testar como, bem, não fiz um bom PC. Mas você também está olhando para um mercado diferente de fones de ouvido, onde a concorrência é mais acirrada. O Quest 2 se destaca como um sistema autônomo que está disponível a um preço menos desagradável do que os fones de ouvido anteriores. A versão de 64 GB custa $ 299 / & pound; 299, enquanto a versão de 256 GB custa $ 399 / & pound; 399. Infelizmente, o fone de ouvido não inclui a opção de expandir seu armazenamento com Micro SD, então você terá que tomar uma decisão potencialmente difícil entre economizar & pound; 100 ou não ter que se preocupar muito com a falta de espaço.

Outros problemas que já vi mencionados são o campo de visão, com o qual vou ser honesto e dizer que não tenho problemas com – mas observe que eu não usei a Quest original, então não posso compará-la. Há também o problema de logins da conta do Facebook, que você terá que fazer sua própria chamada. Foi um processo tranquilo, mas que pode muito bem ser uma barreira de entrada que você não deseja cruzar.

Esse título pode ser meio ridículo, mas é realmente verdade. Agora usei o PS5 e o Xbox Series X e, embora os ame e ache que ambos proporcionarão experiências incríveis, nenhum deles me deslumbrou como o Quest 2. Se devo comprar um Quest 2 em um desses consoles é uma pergunta mais complicada de responder, mas se você já se sentiu tentado pela RV por um tempo e quer um fone de ouvido que simplesmente funcione, não acho que isso vá desapontar.

Isenção de responsabilidade: a Oculus concedeu um empréstimo ao Oculus Quest 2   para o propósito desta revisão do Oculus Quest 2 e cobertura relacionada.

Nenhum comentário