Inacreditavelmente, o PS5 poderia ser ainda maior do que é

O PlayStation 5 é – eu acredito – o que as crianças chamariam de “ um chonker absoluto ” mas a máquina da Sony poderia ser ainda maior.

Isso de acordo com o diretor de arte sênior da Sony Interactive Entertainment, Yujin Morisawa, que disse ao The Washington Post que optou por ir maior ao invés de menor com os primeiros designs para o hardware.

Isso porque ele sabia que o PS5 exigiria uma quantidade considerável de energia e, portanto, manter a refrigeração da máquina foi o foco principal do design. Morisawa disse que o projeto tinha que ajudar o fluxo de ar e garantir que houvesse espaço para o dissipador de calor. Na fase inicial de design, ele não tinha certeza do que a equipe de engenharia poderia fazer para encolher as coisas, então decidiu fazer algo maior do que algo menor.

“ Eu não sabia o que esperar no início, ” Morisawa disse.

“ Eu sabia que seria maior porque sei quanta energia haveria, então sabia quanto fluxo de ar você precisaria e quanto espaço para um dissipador de calor. No começo, quando comecei a desenhar, era muito maior, embora eu não soubesse o que a engenharia faria. É meio engraçado que a engenharia realmente me disse que é muito grande. Então, eu realmente tive que encolher um pouco desde o primeiro desenho.

“ Queríamos diminuí-lo muito, por isso está do tamanho perfeito agora. Se eu o tornasse mais fino, haveria menos fluxo de ar nele. Isso perturbaria o jogador enquanto eles estão jogando. Em relação ao fator de forma, desenhei uma linha perfeita em torno dele e tentei atingir o tamanho perfeito. ”

O PlayStation 5 já atraiu algumas críticas e zombarias por seu tamanho, já que o hardware é muito maior que seus rivais, o Xbox Series X e o Nintendo Switch. Mesmo sendo uma unidade absoluta, as visualizações do console mostraram que o hardware é muito silencioso, certamente uma indicação de que a Sony conseguiu manter sua máquina fria.

Em nossa análise do PS5, dissemos que realmente parecia uma experiência de próxima geração. Em geral, a recepção do novo console da Sony tem sido bastante calorosa.

O PlayStation 5 será lançado em 12 ou 19 de novembro, dependendo de onde você mora no mundo. Tudo o que você precisa saber sobre o novo console da Sony está aqui.

Nenhum comentário