Mass Effect Legendary Edition finalmente me faz querer reexplorar ME1, em vez de temê-lo

Eu venci todos os jogos Mass Effect liderados por Commander Shepherd várias vezes. Eu frustrei Saren, salvei a raça de Wrex, desafiei Cerberus, derrotei os Reapers e encontrei o amor entre minha tripulação mais vezes do que consigo me lembrar. Cada jornada de volta foi uma aventura deliciosa para ver quais ondulações a variação de minhas escolhas teve ao longo da trilogia, mas sempre & hellip; Eu temia voltar a Mass Effect 1. Também joguei com ele, é claro, mas Mass Effect 1, embora contenha toda a narrativa e aventura que se deve esperar de um jogo Mass Effect, sempre foi o dever de casa antes a diversão. Eu odeio o Mako original. Eu odeio o tiroteio original. E nada sobre isso teve para mim o mesmo entusiasmo que a Bioware claramente encontrou quando se mudou para o Mass Effect 2. Eu digo tudo isso como um precursor do fato de ter visto o que Mass Effect Legendary Edition tem a oferecer em um recente hands-off pré-visualizar o evento & hellip; ME1 é finalmente um jogo que estou ansioso para tentar novamente.

Dores de crescimento

Tenho certeza de que até o mais obstinado dos fãs de Mass Effect sabe do que estou falando quando se trata do primeiro jogo Mass Effect, porque muitos dos meus problemas ecoaram por anos. Onde Mass Effect 2 e 3 assumiram uma abordagem mais indiscutivelmente cinematográfica e imersiva para combate, interação e exploração, bem como detalhando seus personagens (sim, eu vi os memes faciais de ME2, porque como você poderia ser um fã desta série e sente falta deles?), Mass Effect 1 parecia um campo de testes. Parecia uma prova de conceito para tantas coisas boas que viriam depois. O original é um jogo cheio de bonecos de teste de colisão fazendo um show narrativo muito bom antes de voltar para alguma das ações e atividades mais afetadas que você já viu naquela época. Agradeço o Mass Effect pelas coisas que fez bem. Configurando essa história, oferecendo exploração galáctica através da Normandia, explorando a afinidade Paragon e Renegade, deixando oportunidades paralelas para você a cada curva & hellip; Muitos dos grandes produtos básicos da franquia tiveram que andar em Mass Effect 1 para que pudessem voar em Mass Effect 2 e 3.

Dito isso, há coisas como o combate e a direção em Mass Effect 1. Estamos falando sobre coisas como o terrível Mako, que de alguma forma tornou a exploração de mundos alienígenas tediosa e entediante. Estamos falando sobre o combate rígido, que é tão construído em torno da mecânica de RPG que uma arma como o grande e potente rifle de atirador parece ser uma espingarda de chumbo que dispara números instantâneos a partir dela. Essas são as coisas que prevalecem em Mass Effect 1 e também são as coisas que fazem com que um personagem através da versão original pareça uma chatice.

E a parte realmente frustrante é que se você quer tirar o máximo proveito da trilogia Mass Effect original, você deve ir para o primeiro jogo! Há uma ótima história aí, há opções narrativas em todos os lugares que têm um grande impacto em Mass Effect 2 e 3, e parece muito mais conectivo e impactante se você realmente passou por essas coisas! Não estamos apenas falando sobre se você lidou ou não com uma colônia de insetos espaciais ou salvou ou matou o suposto salvador de uma raça - os golpes gerais. Também estamos falando se você se manteve fiel a um interesse amoroso no primeiro jogo, se socou um repórter, se aprendeu a verdade sobre uma obscura organização pró-humana. Há tanto lá e, apesar das minhas queixas, eu realmente odiei que a perspectiva de Mass Effect 1 parecesse mais comer couve de bruxelas crua e sem tempero antes do bife com batatas que foram as sequências.

Reconstruindo um capítulo digno da trilogia

Não vou sentar aqui e dizer que Mass Effect 1 na Legendary Edition eliminou completamente os problemas que eu e muitos outros tivemos com o primeiro jogo. O que posso dizer sobre o que a Bioware e a Electronic Arts me permitiram ver é que estou animado pela primeira vez em mais de uma década para dar uma nova chance ao ME1. Por um lado, o trabalho da Bioware em repintar todo o primeiro jogo e retrabalhar suas texturas e visuais me faz querer muito explorar tudo o que está acontecendo e ver todas as coisas desatualizadas de que me lembro de uma forma nova e revitalizada. O jogo parece lindamente reformulado. Eden Prime parece mais intenso do que nunca, a Cidadela parece absolutamente linda e os personagens parecem vivos, ao invés de manequins autômatos representando suas partes do original. Todo o visual em Mass Effect Legendary Edition foi deliciosamente aprimorado, mas Mass Effect 1 definitivamente tinha muito a ganhar e, até agora, parece que a Bioware o superou.

Dito isso, não acho que poderia estar 100% animado com o direito se fosse apenas uma nova camada de tinta nítida sobre os mesmos problemas irritantes que tive com o original em sua mecânica (para mim, poderia ser 85% animado. Eu amo a franquia e quero explorar os locais e personagens revisados). São os detalhes baixos e sujos que me fazem querer ver o que a Bioware fez com este jogo recém-criado.

A partir do anúncio da data de lançamento e da prévia que pude testemunhar, vi melhorias no uso de armas para deixar o jogo mais atualizado com suas sequências, um grande negócio para mim. Também ouvi falar de melhorias no controle do Mako (também espero que a atualização visual torne os planetas mais divertidos e imersivos, mas isso é só comigo por enquanto). Além disso, vi algumas melhorias deliciosas na qualidade de vida chegando ao Mass Effect Legendary Edition, como tempos de carregamento. Lembra das viagens de elevador terrivelmente longas e desagradáveis ​​enquanto o jogo carregava? Eu faço. A Legendary Edition os corrigiu. Agora você pode pular o passeio se quiser depois que o jogo carregar em uma fração do tempo anterior. É apenas uma das muitas melhorias que estou animado para ver em ação no pacote geral.

As primeiras impressões são tudo

Estou animado com a perspectiva do Mass Effect Legendary Edition, e muito disso tem a ver com o que eles fizeram com o Mass Effect 1. A Bioware colocou um trabalho estelar para melhorar uma tonelada de coisas em todos três títulos da trilogia Shepherd original, mas eles também fizeram questão de fazer Mass Effect 1 parecer que você está jogando pela primeira vez novamente. Mais de 13 anos após o lançamento original, esta é realmente a primeira vez que muitos jogadores estão explorando essa jornada gloriosa, e meu único medo era que os dispositivos de Mass Effect 1 pudessem ser um desinteresse para novos jogadores como foi para mim há muitos anos. Aos poucos, esses medos foram bastante atenuados pelo que vi. As melhorias estão fazendo com que Mass Effect 1 pareça um título digno de ser colocado ao lado de suas sequências. Estou finalmente animado para voltar ao primeiro capítulo da trilogia e, quando ele for lançado em maio de 2021, acho que muitos outros jogadores, antigos e novos, também ficarão.

Nenhum comentário