GhostWire: A desenvolvedora de Tóquio, Ikumi Nakamura, montou seu próprio estúdio

A ex-designer-chefe do Tango Gameworks, Ikumi Nakamura, montou seu próprio estúdio independente.

Em   um documentário de 17 minutos de   Game Spark e Archipel,   Nakamura discute sua carreira, que vai desde trabalhar na Capcom em Okami até ser uma artista conceitual para   Bayonetta até tornando-se o diretor criativo da GhostWire: Tokyo.

Nakamura deixou a Tango Gameworks em setembro de 2019, alguns meses depois de sua popular aparição no palco na E3. Segundo ela, a saída foi por motivos de saúde (obrigada, PlayDiaries).

“ Quando você tem ideias e trabalha em equipe, pode haver alguns problemas que surgem com isso, chegou a um ponto em que fez mal à minha saúde. Você não pode fazer jogos se não estiver saudável. Comecei a me perguntar se não haveria uma maneira de fazer jogos e me sentir melhor. Tomei a decisão de parar antes que fosse tarde demais, ” disse Nakamura.

“ De certa forma, eu estava fugindo. No entanto, acredito que fugir pode ser muito positivo. Em vez de apenas empilhar coisas sobre si mesmo, acho que fugir para algo melhor é a escolha mais saudável. ”

Desde que deixou o Tango, Nakamura visitou outros estúdios e trabalhou como freelance. Depois de viajar pelo mundo visitando vários estúdios, Nakamura decidiu começar seu próprio, que é pequeno e não tem nome no documentário.

“ Foi uma chance para eu viajar e aprender o que torna um bom ambiente de trabalho. Decidi usar essa experiência para abrir meu pequeno estúdio e construir meu IP. Eu quero tentar minha mão em um IP novamente em um estúdio. ”

O projeto em que Nakamura está trabalhando não foi mencionado no documentário.

Tango Gameworks ’   Ghostwire Tokyo, um dos maiores exclusivos de terceiros para PS5, será lançado em outubro.

Nenhum comentário