Entrevista Pixelot: O homem por trás do RPG de retrocesso de pixel

Enquanto muitos RPGs estão indo além em termos de arte e estilo visual, o criador da Pixelot, Kyle Berger, entrou em seu jogo com outra coisa em mente. Um ávido fã da era do Game Boy Advance RPG, ele queria criar algo com visuais que lembrassem mais o antigo portátil da Nintendo. Berger logo começou a trabalhar no Pixelot e o resultado é algo que se encaixaria com o Pokémon da velha escola, Final Fantasy e Golden Sun do início dos anos 2000. Para saber mais sobre o produto final e suas inspirações, conversamos com Berger sobre sua criação.

"Eu cresci jogando aqueles jogos, você sabe, Final Fantasy 1 a 6 no Game Boy Advance", disse Berger a Shacknews. "E eu gosto da ideia de, você tem seus personagens e eles têm armaduras pesadas e você tem seus personagens que são curandeiros e magos. Então eu sempre quis jogar jogos onde eu pudesse criar meu próprio personagem, criar minhas próprias classes , meio que mesclam os dois. Então, joguei muito World of Warcraft também, enquanto crescia e pensei: 'Ok, bem, que tipo de aspectos disso posso trazer aqui?' "

Berger também mergulha nos muitos desafios que resultam de ser um desenvolvedor solo, trabalhando em quase todos os elementos de um RPG robusto. Em particular, ele mergulha no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e também aprende as habilidades necessárias para criar um RPG móvel antes de levá-lo para o Steam.

Pixelot está disponível agora no Steam, bem como na App Store e Google Play. Para mais entrevistas como esta, certifique-se de se inscrever em Shacknews e GamerHub. TV no YouTube.

Nenhum comentário