Outriders podem ser ótimos, mas dão uma péssima primeira impressão

Os momentos de abertura de um jogo realmente definem o tom e o nível de expectativa. Outriders ’ introdução falha completamente.

Outriders encontrou-se em um local bastante agradável. Abril é estéril de novos lançamentos até o final do mês, dando ao atirador People Can Fly um bom espaço para se estabelecer com uma comunidade de jogadores ansiosa por algo novo. As primeiras impressões sugerem que Outriders pode valer a pena o investimento (ou baixe no Xbox Game Pass), mas cara, o começo foi difícil.

Todos podem apontar para um jogo com uma abertura memorável. Em primeiro lugar, na minha opinião, está o início incrível de God of War 3, um jogo que deslumbrou desde o início de uma forma que poucos conseguiram. The Last of Us configurou as coisas lindamente com uma introdução excelente que ficará com você. Todo jogo não pode ser um sucesso de bilheteria de grande orçamento, mas eles podem, pelo menos, deixar você animado.

Outriders, um jogo principalmente sobre atirar em coisas, abre sem nenhum tiro, se move em um ritmo de lesma, alterna entre o jogo e a cena com muita frequência e você conversa com vários NPCs enfadonhos. É exatamente o oposto do que eu chamaria de abertura com um estrondo. É um pedestre e, em poucos instantes, eu tinha quase desligado, meus olhos vidrados enquanto uma pessoa com quem não me importo me fala sobre o que está acontecendo.

Não tenho dúvidas de que andar na linha entre jogar muito no jogador e segurar a mão completamente é difícil, mas quase nada acontece fora de algum treinamento de tiro ao alvo holográfico pelo que parece cerca de 20 minutos. Não muito, você pode dizer, mas é muito longo quando o tempo é curto e posso mudar para uma série de outros novos jogos no Game Pass com muita facilidade.

Quando as coisas finalmente começam (tudo antes de você chegar ao ponto em que você escolhe uma classe de personagem e as coisas começam a melhorar), você luta contra um monstro de tamanho médio em um espaço muito apertado, a câmera lutando para mantê-la em meio à corredeira mudanças de direção e desvios de rolagem encorajados. Há uma terrível “ corrida das coisas ruins ” sequência, e várias cinemáticas difíceis de processar que são quase arruinadas pelo estilo de filmagem da câmera instável.

Então há uma sequência de história no jogo em que você está preso na parte de trás de um veículo de transporte, semelhante ao famoso passeio de carrinho em Skyrim, exceto que tudo é cinza e desinteressante. Depois disso, felizmente, o jogo sobe um nível, com uma jogabilidade real que não parece terrivelmente desconexa e truncada.

Neste ponto, estou no jogo propriamente dito, mas não consigo me lembrar do nome de um único personagem (incluindo o meu), e tudo que percebi do diálogo da história é que há uma anomalia Do tipo. E agora estou matando coisas.

Eu realmente não me importo se um jogo tem uma história convincente ou não. O ponto é que, se você for introduzir as coisas lentamente e não fazer um filme de ação louco para o couro nos primeiros 20 minutos de um jogo sobre filmar coisas, você realmente precisa torná-lo um pouco mais envolvente do que isso.

Não sei por quanto tempo o jogo vai prender minha atenção, mas vale a pena notar que, se você quiser desligar depois de cinco minutos, as coisas melhoram. Em quanto ainda falta ver.

Nenhum comentário