Jurassic World Evolution 2 permite que você tente consertar as muitas falhas dos filmes

Quando eu era mais jovem, adorava Jurassic Park. Eu era uma daquelas crianças irritantes que falavam coisas como "ah, mas o livro é muito melhor", e eu o li tanto que as páginas estavam caindo aos pedaços e a capa tinha saído.

Assistir no YouTube

Eu era ainda mais insuportável com O Mundo Perdido. Tendo lido o livro antes de ver o filme, eu tinha expectativas extremamente altas que foram proverbialmente destruídas por um tricerátopo quando eu vi o decepcionante filme de Spielberg. Então, quanto menos falado sobre os últimos filmes, melhor (embora eu tenha achado Jurassic World ser OK, na verdade).

E isso resume muitas das ações nos filmes: pessoas fazendo coisas ruins ou estúpidas que simplesmente não fazem sentido. É aqui que entra o modo Chaos Theory de Jurassic World Evolution 2. Este não é, infelizmente, Sam Fisher de Splinter Cell se esgueirando por um parque de dinossauros e furtivamente matando raptores. É, porém, um modo que permite tentar corrigir alguns dos erros dos filmes. E é muito legal.

Você essencialmente consegue construir os parques que falharam em cada um dos filmes. Obviamente, comecei a construir o parque a partir da mudança original, pois é de longe o mais icônico. Você obtém alguns preâmbulos de Ian Malcolm de Jeff Goldblum e, em seguida, constrói o parque do zero com a ajuda de algumas dicas de rostos conhecidos. Não é exatamente como eu me lembro, mas é um parque cheio de dinossauros com alguns edifícios de aparência familiar.

Se tudo correr bem, o seu parque ficará ótimo.

Você pode construir um parque que funcione, tenha dinossauros e depois seja aberto ao público sem que ninguém morra? Bem, eu não poderia, na verdade. Abri o parque com boas intenções, mas uma série de cercas quebradas e a falta de pessoal de apoio fizeram com que os dinossauros se descontrolassem. No início eram apenas o tricerátopo, mas depois os raptores se soltaram. Aquele foi o começo do fim.

O modo Chaos Theory oferece alguns cenários divertidos para jogar, cada um com objetivos cada vez mais difíceis de cumprir, antes que suas tarefas finais sejam definidas para você que devem ser concluídas a fim de terminar o desafio. No final do cenário Jurassic Park, por exemplo, você precisa ter 10 espécies de dinossauros, muitos visitantes no parque e muito mais.

Assim como todos os construtores de parques, você precisa gerenciar seu tempo e recursos com sabedoria. Há uma tonelada de pesquisa que precisa ser feita, caça de fósseis, gerenciamento de base, construção de infraestrutura e nutrição de dinossauros. As coisas começam bem simples, mas aumentam rapidamente, com problemas surgindo em todos os lugares e uma lista interminável de coisas a fazer.

Um garotão.

Pelo que eu joguei, não há nada inovador em Jurassic World Evolution 2 (este é um construtor de parques que se inclina para o gerenciamento da vida selvagem), mas é bem organizado e tem filmes suficientes sobre ele para parecer autêntico. Toquei por cerca de quatro horas e agora acho que vou cantarolar a música tema clássico por semanas.

Em um sim como esse é quase impossível ter a sensação de fazer parte do que está acontecendo, como você faria se estivesse no lugar de Alan Gran, por exemplo, mas o que é absolutamente aparente é que aquela sala de controle precisava de muito mais pessoas trabalhando nela. E brincar de deus sobre a coisa toda é adequado, dado o que estava tentando ser feito em primeiro lugar.

Isenção de responsabilidade: testado no Xbox Series X. Uma cópia do jogo foi fornecida pelo editor. Também no PC, Xbox One, Xbox Series S, PS4 e PS5.

Nenhum comentário