Astroneer no Nintendo Switch nos dá um bom pioneirismo galáctico em movimento

Astroneer está disponível em uma forma finalizada desde 2019 e em uma forma de acesso antecipado no PC e Xbox desde 2016, dando aos jogadores planetas estrangeiros gerados processualmente para colonizar, coletar recursos e construir sua base de operações para exploração cada vez maior . No entanto, uma das maiores perguntas para o jogo foi quando ele poderia ser lançado no Nintendo Switch. Em 2022, os jogadores esperançosos do Switch realizaram seu desejo. O jogo chegou em uma forma mais portátil no console. Embora pareça um pouco estranho mudar para um formato exclusivamente controlado por gamepad como o Switch, a porta tem um bom desempenho e fornece uma relaxante caixa de areia de ficção científica para explorar, pesquisar e se estabelecer.

Viagem adiante, bravos cosmonautas

Astroneer é um jogo no qual você assume o papel de um pequeno astronauta com o essencial em um mundo alienígena. Você pode jogar um Modo Aventura ou Sandbox no modo multijogador cooperativo ou solo fora do portão. O Modo Aventura é bom para iniciantes, pois fornece direções, missões e orientações para aprender o jogo enquanto constrói sua base e explora o planeta. Sandbox é para quem talvez seja mais experiente ou apenas queira explorar tudo o que o jogo tem a oferecer sem nenhuma direção ou missões. De qualquer forma, seu trabalho é sobreviver, colher recursos e construir sua base para explorar, colher e construir de maneiras mais elaboradas.

Mesmo com o Modo Aventura, o Astroneer pode ser um pouco complicado de entrar no início. Ele possui um hub de tutoriais e informações para você acessar a qualquer momento com relativa facilidade no jogo, mas às vezes as orientações que ele fornece são bem minimalistas. Se você for como eu, provavelmente passará muito tempo se atrapalhando com sua mochila, ferramenta de terraformação ou opções de agarrar. Isso se estende a tentar descobrir o que você precisa para criar algo, de onde vem e como fazê-lo também. Acho que poderia explicar melhor as coisas sem exagerar, especialmente nas primeiras horas do jogo.

Não ajuda muito que este jogo tenha sido feito definitivamente para um formato de mouse e teclado. A tradução disso é que um botão traz um cursor semelhante a um mouse para selecionar as coisas. Enquanto isso, outro botão pega as coisas que você mira ou as coloca no chão. Eles funcionam bem o suficiente, mas quando você tiver um objeto em mãos, esteja preparado para lutar um pouco com a câmera. Ele se concentra no objeto em vez de onde você está tentando se virar ou olhar com ele e pode ser complicado.

Dito isso, supere essas queixas iniciais e o Astroneer se torna um jogo muito, muito agradável no Switch. Os mundos coloridos de design minimalista se traduzem incrivelmente bem para o Nintendo Switch e, uma vez que você pega o jeito dos controles e suas peculiaridades em um gamepad, atravessar e construir sobre ele se torna silencioso, o tempo não intencional. Passei horas verificando missões, consultando meu pequeno manual de campo do Astroneer e descobrindo o que precisava fazer a seguir para tornar minha base um pouco mais legal e minha vida de pioneiro um pouco mais fácil. Sempre me interessei pelo tipo de pesquisa e construção que viria a seguir e mal sabia dizer quando uma tarde inteira passou por mim.

Uma grande parte do Astroneer é usar sua arma de terreno para colher recursos e terraformar a terra. Você pode cavar o solo, preenchê-lo com o solo extraído ou nivelar o terreno. São apenas três opções simples, mas funcionam muito bem, são muito úteis e muito divertidas. Houve uma parte em que eu caí em um buraco profundo longe das minhas cordas de oxigênio - uma situação levemente perturbadora, porque se você morrer, você reaparece em sua base e precisa coletar os itens que foram deixados em sua mochila. Desesperado para não fazer isso, usei a arma de terraform para abrir um buraco nas paredes de rocha e de volta à superfície. Onde eu tive algumas reclamações sobre as funções de cursor e agarrar no início, eu gosto mais da arma terraform porque ela funciona mais como um jogo de tiro em terceira pessoa por design, que parece mais intuitivo.

Você eventualmente também consegue veículos e eu gostava de usar um gamepad para conduzi-los em comparação com o mouse e o teclado de um PC. O rover, o hoverboard e o ônibus espacial se comportam bem aqui e o jogo funcionou perfeitamente enquanto eu o mantinha no modo encaixado.

Mas e quanto ao Astroneering no modo portátil?

Estou feliz em dizer que, na maioria das vezes, o Astroneer lidou bem quando tirei o Switch do dock e joguei no modo portátil. As cores ainda são brilhantes e o jogo foi bem conduzido enquanto eu vagava pelo mundo estrangeiro em minhas expedições e pesquisas.

A única coisa que eu diria que afeta o Switch, especialmente no portátil, é quando sua base começa a ficar grande e ocupada. Conforme expandi minha base com plataformas e maquinários maiores e o lugar ficou mais complicado, notei que as taxas de quadros começaram a cair normalmente quando eu estava de volta ao meu assentamento. Dado que isso foi um problema antes e em hardware melhor que o Switch, espero que possa se tornar ainda mais instável à medida que um acordo se expande, pelo menos no portátil.

Fora isso, porém, explorar no Astroneer é uma brisa feliz e você não encontrará muitos problemas se estiver jogando no dock ou portátil com este .

Uma vasta caixa de areia de ficção científica pronta para uso

Astroneer no Switch em 2022 é um pedido de longa data finalmente entregue. Fora o choque ocasional quando as coisas ficam ocupadas no portátil e algumas estranhas curvas de aprendizado iniciais de um tutorial fino e controles de mouse adaptados a um gamepad, este jogo é uma aventura rica e agradável no desconhecido. Seus planetas gerados processualmente foram bem traduzidos para o Switch e, esteja você no Sandbox ou no Modo Aventura, há muito o que fazer entre um planeta e ir além para outros corpos astrais. Mantenha seus tanques de oxigênio à mão porque a versão do Astroneer para Nintendo Switch permitirá que você desbrave planetas muito além das amarras do seu sofá e TV.

Essas impressões são baseadas em uma cópia digital do jogo para Nintendo Switch fornecida pela editora. O Astroneer já está disponível no Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC via Steam.

Nenhum comentário