Prévia da jogabilidade de Rainbow Six Extraction: “Parece um pouco familiar demais”

A pouco tempo atrás eu comecei a trabalhar com o spin-off de Rainbow Six Siege, Rainbow Six Extraction, em uma versão de visualização remota e no vídeo acima você poderá ver uma nova jogabilidade e ouvir minhas primeiras impressões .

Primeiro, posso ouvir você perguntando: o que é a extração de Rainbow Six?

É um novo jogo de tiro cooperativo da Ubisoft ambientado no universo atual de Rainbow Six Siege, colocando 18 dos 60 operadores que você conhece e ama do cerco em um novo cenário PVE. Com uma equipe de 3, você leva esses operadores em incursões em zonas contaminadas para completar objetivos e lutar contra alienígenas violentos conhecidos como Arqueanos.

É basicamente sua experiência de zumbi cooperativo tradicional, mas com uma vantagem tática; você precisa completar níveis e missões (semelhantes às masmorras dos MMORPGs) para progredir e se aprofundar no jogo.

Está disponível em 20 de janeiro de 2022 no PC, PS4, PS5, Xbox One, Series X|S, Amazon Luna e Google Stadia. Talvez o mais importante, porém, estará disponível no primeiro dia no Xbox Game Pass.

Eu não sou o maior fã do gênero de atirador de zumbis cooperativo para começar: jogos como esse geralmente não são minha xícara de chá, e muitas vezes minha diversão é baseada apenas em com quem estou jogando e na dinâmica da equipe envolvida (como todos os melhores jogos cooperativos, na verdade). Dito isso, eu me diverti com o jogo apesar de algumas escolhas interessantes de design da Ubisoft – mais notavelmente o sistema de gerenciamento de Operadores que você terá que usar ao entrar e sair das missões.

Todo o jogo é construído em torno deste sistema e eu não acho que será universalmente amado. Se você não assistiu ao vídeo de visualização, funciona assim: você seleciona um Operador e, se esse Operador morrer em uma missão, ele agora estará ‘desaparecido em ação’ e não estará disponível para seleção nas missões seguintes. Você precisará selecionar outro Operador na próxima missão para resgatar o primeiro Operador que morreu. Se você for bem-sucedido, o primeiro Operador voltará à sua lista, mas com pouca saúde. Complete outras missões com outros operadores para recuperar mais saúde. Apenas não morra no processo.

Se isso parece longo, é porque realmente é.

Eu prevejo muitos jogadores perdendo metade de seu time antes de entender as complexidades desse sistema peculiar, porque eles estarão tentando correr e atirar nas primeiras missões – sem saber o quão desafiadores e poderosos os inimigos realmente são, mesmo nos níveis de dificuldade mais baixos. Essas curvas de dificuldade podem precisar de alguns ajustes, Ubisoft. Apenas dizendo.

O tiroteio parece firme e preciso, mas isso é porque tudo vem de Rainbow Six Siege; um jogo que eles vêm aprimorando e ajustando há anos. Mudou para um cenário diferente, mas acho que parece um pouco familiar demais para quem passou algum tempo nesses lobbies supercompetitivos.

Eu disse no início do vídeo que os gadgets do Operador em Extração não têm diferenças em relação ao Cerco, o que é uma merda. Dado esse cenário de ficção científica ampliado, eu gostaria de ver a Ubisoft seguir uma rota mais experimental e experimentar algumas novas variações de gadgets do Operador. Estamos lutando contra alienígenas! Há tanto potencial aqui para tecnologia legal e estranha!

Em última análise, eu me preocupo com a vida útil de Rainbow Six Extraction. Nos últimos anos, os jogos de zumbis cooperativos não duram muito tempo após o lançamento (ainda há algum hype para Back4Blood, por exemplo?) há conteúdo suficiente no jogo para manter os jogadores jogando por um período significativo de tempo.

Tudo o que foi dito, porém, eu me diverti na minha prévia e quero ver se é divertido com meu grupo de amigos principal (que vou forçar a jogar comigo, já que todos nós temos Xbox Game Pass e não tenho motivos para não experimentá-lo).

O que você achou da jogabilidade que você viu no vídeo? Parece um jogo que você experimentará – mesmo que seja apenas uma curiosidade rápida do Game Pass? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Nenhum comentário