Como não gosto de Soulslike, por que estou super empolgado com Elden Ring?

Acho que caí no hype.

Admito que esse sentimento surgiu do nada. Diga-me o nome de um chefe de Souls e eu provavelmente pensaria que era um personagem de O Senhor dos Anéis ou alguma bobagem de novela de ficção científica como The Expanse. Elden Ring poderia muito bem ter sido o próximo jogo da Peppa Pig no que me dizia respeito. Na verdade, quando Elden Ring foi anunciado, eu provavelmente teria comprado aquele jogo para meu filho. Mais dor auto-infligida "git gud"? Não para mim. Eu estava fora.

Minha memória primordial de Dark Souls não é muito diferente de uma salsicha em uma loja de batatas fritas. Eu fui espancado. Foi um grande javali blindado que me matou, ironicamente. Talvez se ele soubesse que a maioria das salsichas que eu comi eram feitas de cavalo ou algo assim, ele teria sido um pouco menos violento. De qualquer forma, raramente como carne hoje em dia, então talvez devêssemos nos reconectar.

Bloodborne, eu tive mais tempo, em grande parte porque seu cenário é tão sombrio e grandioso. Admito que assisti mais ao jogo do que joguei e, no entanto, pude sentir a frustração que emana de algumas das batalhas. Nota lateral: bater repetidamente em um triângulo musical não é a melhor maneira de trazer calma a uma situação como essa.

Dark Souls 2 e 3, sinceramente não sei dizer se joguei. Suspeito que sim, brevemente, na esperança de de alguma forma ter mudado meus caminhos e me tornar mais sintonizado com o estilo de jogo que os jogos exigem do jogador. Então, sem dúvida, eu fui direto para o Twitter para dizer algo cortante como: "Dark Souls 3 e Bored Souls, mais como. Amirite?" e ganhei 5 milhões de RTs.

Título de lançamento exclusivo para PS5, Demon's Souls, me seduziu com seus visuais ridiculamente bonitos. Mas aparentemente eu escolhi a classe errada para ficar bom (ou algo assim), e fiquei tão distraído tirando screenshots que não fui muito longe, antes que um dragão (Smaug?) entrasse no meu caminho e eu desistisse. A vida é muito curta, e tudo isso... é o que digo a mim mesma, ignorando a quantidade de tempo que passei adivinhando palavras de cinco letras nos últimos dois meses.

O que me leva perfeitamente a Elden Ring. Eu tinha aparentemente sido imune ao hype, pois não gostava dos jogos Souls. Os termos Soulslike instantaneamente me fizeram torcer o nariz para qualquer jogo que carregasse aquele adesivo, então por que estou cada vez mais perto de pré-encomendar Elden Ring?

Um ônibus não deveria ter um impacto tão forte em mim. Eu os vejo o tempo todo. Eu vejo anúncios colados neles… o tempo todo. No entanto, o ônibus Elden Ring me atingiu de forma diferente. Este jogo, praticamente um mito por anos, falado em sussurros e em vídeos borrados do tipo gif, é realmente real. Além do mais, está lançando muito em breve. O que há de errado comigo?

Claro, prévias como a de Alex aqui, sugerindo que Elden Ring será um grande sucesso de todos os tempos, e que ele teve uma sensação semelhante ao jogar como fez ao jogar Breath of the Wild, adicionam à mistura. Mas realmente, é o ônibus. É muito bom o anúncio que eles têm lá, e isso me deu a sensação de que eu deveria, preciso, fazer parte da experiência do Elden Ring no lançamento. Eu geralmente fico com FOMO quando alguém diz que está comendo um Twix ou algo assim, mas eu entendi direito para Elden Ring.

Em termos de exposição real ao jogo, vi muito pouco. Mas a natureza aberta do mundo me atrai por algum motivo. É quase como se eu sentisse que estarei mais seguro em Elden Ring do que em outros jogos Souls, porque terei mais lugares para onde correr.

Mas, finalmente, não nos esqueçamos do cavalo. Elden Ring tem um cavalo que pode pular duas vezes. Solta o microfone.

Elden Ring será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC em 25 de fevereiro de 2022.

Nenhum comentário