Wordle me transformou em um amante de palavras cruzadas

Eu, como milhões de outras pessoas, decidi embarcar no trem do Wordle algumas semanas atrás. Ver todo mundo que eu conheço postando mosaicos verdes, vermelhos e cinzas no Twitter de alguma forma me atraiu para o jogo de navegador que entrou - espere, não - invadiu o mainstream com apenas cinco letras por dia.

Isso até me atraiu para o vasto mundo dos spin-offs de Wordle! Horas e horas foram lançadas no crescente gênero de jogos de quebra-cabeças que testaram meu conhecimento de geografia, equações matemáticas, Pokémon e ciclistas profissionais. Nunca antes meu cérebro parecia tão suave e sem solavancos. Embora houvesse muito prazer de curto prazo com essas alternativas adoráveis, o clássico Wordle me puxou de volta como se eu fosse Michael Corleone, quase livre da maldita coisa.

Minha relação de amor e ódio com Wordle chamou minha atenção para o New York Times’ seleção de jogos online, o novo lar em breve para o gigante da internet. Eu nem sabia que eles tinham uma seção de jogos! Esperando estar um passo à frente de Wordle, vasculhei a seleção pré-existente para ver se algo mais desviaria minha atenção da minha rotina matinal tradicional de navegar no Twitter. Se eu soubesse que estaria trocando algo curto e doce por algo muito pior.

Eu troquei o novo gosto pela moda por palavras cruzadas. Estou oficialmente velho, mas não é minha culpa! A cruzeta está bem ali, bem no meio de quando você entra no site pela primeira vez. Claro, você precisa se inscrever, mas é como cinco libras por mês. Uma vez que você está dentro, tudo está perfeitamente disposto à sua frente, com o enorme quadrado à esquerda ao lado de colunas de pistas claramente visíveis à direita. Eu acho que; "Eu escrevo palavras o tempo todo, eu posso descobrir isso, certo?" Trinta minutos se passam antes que eu perceba o estado em que estou – recusando-se a pegar pistas ou verificar qualquer coisa antes de terminar, tomar banho e se vestir segundos antes do início do trabalho.

Se você acredita, as coisas realmente pioram. Assim que termino uma palavra cruzada (perfeitamente, devo acrescentar), percebo que o arquivo completo de palavras cruzadas está ao meu alcance, escrito por pessoas inteligentes como Byron Walden. Se você está lendo este Byron, não me importo que você seja um criador de palavras cruzadas estabelecido e bem-sucedido: você arruinou minhas manhãs improdutivas e me forçou a procurar tratamento para queda de cabelo anos antes do previsto.

Se você gosta de outros títulos de navegador que não sugam sua juventude como Crosswords, há alguns jogos adoráveis ​​também no site do NYT, como Tiles. Eu amo Azulejos! Um título calmante onde você simplesmente combina imagens. Tem até um modo zen, para quem procura um passatempo relaxante. Para mim, eu de alguma forma me encontrei em um abismo cercado por dois vampiros do tempo igualmente viciantes – se eu conseguir escapar ou ainda não se sabe.

Nenhum comentário