Elden Ring me transformou em um goblin de Souls

Sempre apreciei o estilo minimalista de contar histórias da FromSoftware em seus vários jogos do tipo Soulsborne, mas também não era exatamente uma dessas pessoas completamente obcecada ou apaixonada por ele. Eu sabia o que estava acontecendo, mais ou menos. Eu entendi o conceito da Primeira Chama e tudo isso. Eu simplesmente não estava lendo cada descrição de item em busca de recados, como alguns fãs estavam – embora sempre respeitei a dedicação deles.

E cara, agora estou feliz por não ter zombado daquelas pessoas naquela época – porque Elden Ring me transformou em um deles. Não consigo identificar o que causou essa mudança em mim.

Talvez seja o resultado da influência de George R. R. Martin sobre o mundo e a narrativa. Embora o envolvimento de Martin tenha sido aparentemente limitado a contar a história das Terras Intermediárias antes dos eventos de Elden Ring, esse também é um dos aspectos mais intrigantes da narrativa e do folclore – montando o que este mundo parecia antes do Shattering, o evento que o rasgou em pedaços.

Mas, novamente, grande parte da história também é sobre esses eventos e coisas que aconteceram desde então - tópicos narrativos mais conduzidos pela FromSoftware, que queria garantir que a escrita de Martin não impactasse o fluxo real da história de Elden Ring. É raro que um jogo que mantenha uma separação tão sagrada da ‘igreja e estado’ isto é, jogabilidade e história satisfazem tão completamente em ambas as áreas – mas aqui está Elden Ring.

Talvez minha nova obsessão seja o mundo aberto, e como você pode ver os elementos da história se desenrolando sobre as colinas e ruínas dizimadas dessas terras quebradas. É verdade que Elden Ring apresenta algumas de suas desvantagens clássicas de mundo aberto, como catacumbas e ruínas com geometria reutilizada – mas foi costurado com tanta habilidade e temperado de forma tão brilhante com elementos de design exclusivos cuidadosamente elaborados que você raramente percebe quando a repetição começa a aparecer. Em vez disso, sua mente se desvia para outros assuntos, incluindo o quadro geral da história.

Eu não tinha considerado isso antes, mas certamente parece que um design aberto é perfeito para os métodos de narrativa usados ​​pela FromSoftware. Você descobre as coisas no seu próprio ritmo e monta as batidas narrativas de uma maneira mais orgânica - combinando com a maneira como sua exploração se expande naturalmente para cada vez mais o mundo.

Misture o fato de que este mundo parece mais vivo do que qualquer outro Soulsborne criado pela FromSoftware, e você será um vencedor. Está cheio de personagens intrigantes, cativantes e sim, repugnantes - e muitas vezes, até conhecê-los é totalmente opcional. Progredir suas histórias certamente é.

Talvez seja isso. A liberdade está ajudando a impulsionar minha obsessão, onde agora não há um caminho claro, levando-me a ficar obcecado com o que posso ter perdido e quais implicações isso terá para a história que já entendo.

Seja o que for, me prendeu. Noventa horas depois, tendo completado o jogo e derrotado todos os chefes dignos de conquistas, agora estou vagando pelo mundo e lendo as descrições dos itens, juntando o que posso antes de começar o New Game Plus, ou "Journey 2", como Elden Ring chama isso. O fato de eu ainda não estar cansado desse jogo é um milagre; e nesta fase, tendo visto tudo o que o jogo tem a oferecer em termos de conteúdo, coloquei muito do meu interesse duradouro nessa narrativa intrigante. Aconteceu. Eu me tornei um Souls Lore Goblin, e eu o abraço.

Se você está ansioso para escolher seu próprio caminho pelas minas labirínticas de Elden Ring, você também pode conferir nosso guia Elden Ring. Recentemente, atualizamos o guia sobre como derrotar Margit, o chefe Fell Omen, que pode ser seu primeiro obstáculo real para aprofundar a história do jogo.

Nenhum comentário