Graveyard Keeper é um simulador mórbido imperdível no PS Plus

A atual linha de jogos disponíveis via PS Plus Extra está crescendo e, com certeza, eles introduziram um título de simulação indie que ficou na minha lista de jogos para jogar por um bom tempo: Graveyard Keeper.

Agora, se você estiver familiarizado com a velha escola Harvest Moon, Stardew Valley e outros sims 2D pixelados como eles, Graveyard Keeper pode não ser novidade para você. Ele pega a fórmula de simulação agrícola e, em vez disso, transporta você para uma cidade sombria e mórbida na qual você e um homem sem nome que desejam se reunir com seu amor devem se tornar o Guardião do Cemitério.

Me foi prometido (por amigos e estranhos no Reddit) que o jogo preencheria o buraco em forma de Stardew Valley no meu coração, embora com muitas reviravoltas sombrias. Eu deveria ter ouvido a recomendação muito mais cedo como alguém que adora moer sem pensar em Stardew Valley, mas também é fã de qualquer coisa horrível e macabra. Eu finalmente assumi meu papel como o Guardião do Cemitério e descobri que o título entrelaça os dois maravilhosamente, e tem sido incrivelmente encantador, para dizer o mínimo.

Você é imediatamente empurrado para o papel de cavar sepulturas e restaurar o quintal em Graveyard Keeper, com um crânio falante chamado Gerry para ajudá-lo, enquanto constrói relacionamentos com NPCs e descobrindo segredos em torno da cidade. O objetivo geral do jogo não é nada novo, mas o cenário sim. Em vez de reconstruir a antiga fazenda de seu avô do zero, você deve cuidar de cadáveres em um mundo desconhecido... e eles nem sempre estão mortos.

Você pode ter acesso a visitas fantasmagóricas como o Guardião do Cemitério.

O Guardião do Cemitério não segura sua mão e, às vezes, saber qual árvore de tecnologia descer ou qual missão fazer primeiro pode ser confuso. Eu fui ao r/GraveyardKeeper no Reddit algumas vezes e fui recebido com uma comunidade deliciosamente acolhedora, bem como algumas almas perdidas que a comunidade ainda recebeu de braços abertos. Então, se você quiser reviver os dias de halycon, onde aparentemente todos no mundo estavam jogando Stardew Valley ou New Horizons, você pode se isolar em uma comunidade ainda próspera e desfrutar de um jogo que ganhou outra mordida na maçã graças ao PS Plus .

O Guardião do Cemitério tem um conceito único para mergulhar, e enquanto conduz autópsias e vende a carne dos cadáveres parece muito estranho neste adorável mundo de sprites, logo se torna natural. Este mundo encantador é acompanhado por uma comunidade de guardiões prestativos prontos para ajudar os recém-chegados, fazendo com que todos os desafios que você enfrenta pareçam nada mais do que isso. Quanto aos habitantes da cidade, eles são incrivelmente vibrantes, cheios de vida (ironicamente), e os NPCs vão deixar você querendo mais. Essa é talvez uma das poucas quedas do Graveyard Keeper, na verdade.

A história de Graveyard Keeper não é tão desenvolvida quanto eu esperava, mas os personagens são muito agradáveis ​​de interagir. Esses NPCs joviais certamente carregam o jogo, mas seria bom ver a história expandida um dia. Felizmente para novatos como eu, o Lazy Bear Studios ainda está atualizando e corrigindo o jogo ao longo do tempo. Então, quem sabe o que o futuro do Guardião do Cemitério reserva?

Sua casa é sua para preencher com várias estruturas de artesanato e armazenamento!

Dito isso, pegar Graveyard Keeper enquanto é grátis no PS Plus é talvez a melhor maneira de descobrir se isso é para você. O jogo, reconhecidamente, não é para todos, e funciona mais como um título de Acesso Antecipado do que como um jogo finalizado. Se você está preparado para lidar com bugs aqui e ali, e se você amou Stardew Valley, sem dúvida encontrará algo para amar em Graveyard Keeper também. Para mim, há algo incrivelmente satisfatório em arrumar meu cemitério… e acho que talvez seja hora de voltar a isso.

O Graveyard Keeper está disponível gratuitamente no PS4 via PS Plus Extra, então não há melhor momento para experimentar o jogo.

Nenhum comentário