The Knight Witch Review: Uma reviravolta mágica no gênero - enxuto e envolvente

Tenho uma queda no coração por um jogo com um bom toque. Um switcheroo narrativo, que o arrasta mais para a história do que você gostaria de ir. The Knight Witch é um desses jogos, um que eu inicialmente não estava muito interessado, mas acabou me conquistando.

The Knight Witch é um Metroidvania 2D repleto de ação light bullet hell. Segue as aventuras de Rayne, o quinto membro de um grupo de poderosos guerreiros mágicos que ganharam infâmia ao salvar a população mundial da extinção, levando-os para o subsolo após uma dura batalha com golems tecnologicamente avançados.

Para começar, o jogo é lento e não me influenciou. A premissa inicial, um típico conto de garotas mágicas onde uma bruxa verde (mas apaixonada) tenta seguir o exemplo de seus colegas experientes e conquistar o coração das pessoas, não conseguiu seduzir. Não vou esconder meu desinteresse geral pelo gênero; qualquer ficção que li ou assisti que se encaixe no arquétipo foram comentários do gênero, subvertendo intencionalmente as expectativas.

No entanto, apenas uma ou duas horas no jogo, o jogo começa a lascar na pintura brilhante de The Knight Witches – escolhendo o papel aceito de seu personagem e de seus predecessores no mundo, e o que realmente significa carregar as esperanças das pessoas em seus ombros.

O jogo oferece uma escolha binária em vários pontos, o que tem um impacto genuíno no desempenho do seu personagem em áreas infestadas de inimigos. Eu, sempre um para mergulhar em “opções ruins” quando disponível em jogos, ficava feliz em ver o jogo não apontar o dedo para você. Você pode se sentir um pouco idiota, mas há uma boa razão para fazer isso que está presente em toda a mensagem do jogo.

Basta dizer que The Knight Witch se afastou da regularidade e conseguiu me manter investido no que estava acontecendo. Não é Disco Elysium, ou outra obra-prima narrativa que será defendida pelos jogadores mais pretensiosos e artísticos, mas é inteligente.

Conheço uns três caras que se parecem e agem assim.

Mas e a jogabilidade em si? Você, como Cavaleiro Bruxo, tem duas formas de ataque. Primeiro, uma explosão mágica que atua como sua principal fonte de dano contra os inimigos. O segundo são feitiços, ataques que consomem mana que são retirados de um baralho de seis cartas de um baralho de feitiços personalizável. Geralmente, um tiroteio em The Knight Witch faz você acumular mana com explosões mágicas para coletar mana e, em seguida, trocar sua mana por habilidades poderosas.

Este baralho de feitiços é a única fonte de personalização em The Knight Witch. Com ele, você pode escolher com que tipo de estilo de combate deseja mexer. Eu? Eu realmente gostei dos modificadores de explosão mágica, pegando duplicatas do cartão Hand Cannon, um feitiço de recarga e preenchi os outros slots com opções defensivas para que eu pudesse manter minha arma de escolha constantemente. No entanto, o jogo lança uma boa variedade de feitiços diferentes que alteram significativamente a maneira como você aborda as lutas.

Você vai querer refinar suas cartas também, porque The Knight Witch pode ser realmente complicado às vezes. O jogo não faz rodeios. Você é jogado em um chefe quase imediatamente, o que, embora não seja abertamente problemático, não é algo pelo qual você pode apenas caminhar como um sonâmbulo. O jogo apresenta uma curva de dificuldade constante, mantendo você alerta do início ao fim.

Existem recursos para ajudá-lo, como um modo de tiro com mira automática que dispara rajadas com dano reduzido para que você possa se concentrar no movimento e desviar de ataques e manter a pressão alta. Os inimigos também deixam moedas que podem ser trocadas por armaduras temporárias e atualizações para pontos de descanso, para que você possa acumular vantagens em lutas complicadas. Talvez a forma mais envolvente de avanço venha de aumentar seu nível de link, sua principal fonte de atualizações de personagem. Você ganha isso salvando pessoas no mundo e fazendo certas escolhas narrativas, você pode alterar sua abordagem para esses momentos de acordo.

Todo esse pacote é combinado com uma apresentação agradável, principalmente no que diz respeito à estética. As inúmeras regiões em The Knight Witch são todas distintas, com cores vivas e fundos intrincados. É simplesmente uma delícia de se olhar. Você encontra isso de vez em quando especialmente em jogos independentes, reunindo artistas com talento sério, como um atirador de seis em seu quadril. Culpa! Colírio para os olhos vindo direto para você antes que você saiba o que o atingiu.

Visuais bonitos não são a única coisa que vem em sua direção. Balas! Magia! Wablamo!

No entanto, quando se trata de negativos, encontrei alguns bugs durante meu tempo jogando, incluindo um arquivo salvo que não carregava após um Alt-F4 no meio da morte (I sei, eu sei), bem como a direção da minha bala travando brevemente em uma única direção. Além disso, embora eu ame um ótimo jogo com um tempo de conclusão curto, encerro o jogo em cerca de 10 horas. Não é um mau momento para um projeto repleto de paixão, especialmente em um ano com Signalis (de todos os jogos campeões) os méritos de um experimento sem percalços. Mas, se o dinheiro estiver apertado no momento, você pode querer ter isso em mente.

Também vale a pena notar que um bug de console encontrado literalmente um dia antes do lançamento fez com que o lançamento naquela plataforma fosse adiado por uma semana inteira. O jogo tem alguns problemas dessa natureza, então, embora nada disso tenha arruinado meu tempo com The Knight Witch, talvez prepare-se para encontrar alguns se você o pegar no lançamento.

No geral, fiquei agradavelmente surpreso com The Knight Witch. Em uma época em que tantos jogos estão competindo por seu tempo e atenção, um presente bem embalado de um indie, claramente feito por uma equipe que sabe o que está fazendo e uma peculiaridade não encontrada em nenhum outro lugar é uma ótima atualização. Embora eu não acredite que seja um clássico, nem faça muitas listas de jogos do ano, ainda vale a pena. Pessoalmente, acho que o Super Mega Team é um estúdio que acompanharei de agora em diante.

Nenhum comentário