Como GoldenEye 007 chega ao Xbox e Switch, por favor, pare de despejar a nostalgia de outras pessoas

Eu adorava GoldenEye. Como um cartão apropriado, 'N64 kid', este jogo foi possivelmente a melhor coisa a chegar a um console de jogos. Era 1997, o PlayStation só conseguia lançar jogos de tiro em primeira pessoa que pareciam ter sido colocados no liquidificador e, enquanto o PC abrigava alguns verdadeiros clássicos (Blood e Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II atingiram o mesmo ano - Quake e Duke Nukem 3D no ano anterior), para a maioria das pessoas, o N64 era a melhor escolha quando se tratava de jogos compatíveis com vários jogadores.

GoldenEye 007 da Rare, para pessoas que não mexiam com LANs ou o que quer que a internet estivesse fazendo naquela época, era o auge do multijogador FPS. Ele suportava multijogador para quatro jogadores, fora da caixa. Foi revolucionário na época. Você pode jogar o jogo agora e ter seus pensamentos negativos de isca no Twitter, ou sugerir que nunca pensou que era bom em primeiro lugar, mas saiba que você está errado. Sinceramente, estou triste por você nunca ter jogado GoldenEye para quatro jogadores em tela dividida com alguns amigos, porque isso absolutamente dominou.

Naquela época, e é difícil de acreditar, eu era um idiota completo – o que significava que eu realmente mexia com LANs. Eu até iria à minha loja de PCs local, entregaria £ 3 e passaria uma hora explodindo outras crianças em pedaços em Duke na LAN de 12 PCs que eles montaram nos fundos. Bons tempos, com certeza. Eu tinha um PC porque, como mencionei, eu era um idiota. Eu joguei esses atiradores mencionados acima. Eles foram ótimos. Não há como negar, mas me diverti mais com GoldenEye. Minhas memórias de tocá-lo estão mais quentes gravadas em meu cérebro. GoldenEye foi uma parte fundamental da minha infância.

Acabei de levar um tiro na cabeça de nostalgia!

Depois da escola, eu, meu irmão e alguns amigos jogávamos por horas. Facilidade era nosso mapa de escolha, essencialmente porque você poderia cair pela abertura do banheiro e matar seu amigo, muitas vezes gritando algum bordão terrível da época. Tão divertido. Não era apenas sobre Facility, no entanto; Bunker, Temple e Egyptian também foram brilhantes. As rodadas em GoldenEye foram rápidas e furiosas, e tenho certeza de que nossos vizinhos puderam ouvir os gritos de "pare de olhar para minha tela!" e "merda, ele tem a Golden Gun."

Este meme clássico é engraçado, mas é uma visão genuína do passado.

Vamos ser sinceros, se você joga GoldenEye hoje, parece um pouco diferente dos jogos de tiro em primeira pessoa modernos. Duvido muito que alguém novo no jogo em 2023 se sinta tão bem com isso (embora os controles tenham sido um pouco modernizados nas portas modernas), mas isso não significa que este clássico do N64 não mereça seu lugar na história dos jogos. .

É bom olhar para jogos antigos através de uma lente moderna, mas deixe as pessoas terem seu momento nostálgico também. Deixe-os se lembrar daqueles meses, talvez anos, de diversão que eles tiveram batendo uns nos outros em um jogo que rodava em uma taxa de quadros abominável.

Se você tem o Switch Online Expansion Pack ou Game Pass (ou a versão digital do Rare Replay), amou o GoldenEye no passado e gostaria de voltar a uma parte diferente da sua vida, inicialize-o. Vamos enfrentá-lo, todos nós poderíamos ser transportados para um tempo mais simples de vez em quando.

Ou, é claro, você pode jogar Perfect Dark (no Game Pass), que é um jogo totalmente melhor.

Nenhum comentário