O Apple Arcade é silenciosamente uma das melhores coisas que já aconteceram aos jogos para celular

Como os celulares evoluíram de tijolos indestrutíveis em forma de Nokia para poderosas peças mágicas de bolso, os jogos para celular amadureceram com eles. Antigamente, jogar jogos como Temple Run ou Fruit Ninja era uma maneira legal de passar o tempo durante o trajeto para a escola ou para o trabalho, antes de fugir para jogar Bloons Tower Defense na hora do almoço. Agora, navegar na App Store é uma tarefa árdua de percorrer uma infinidade de jogos intermediários, a maioria dos quais emprega anúncios pop-up irritantes ou táticas de monetização invasivas. É o que é.

Com tudo isso em mente, ainda existem alguns jogos na App Store que valem a pena, e o lançamento do Apple Arcade em 2019 deu um grande passo em curadoria do melhor dos melhores. Por uma pequena taxa de assinatura (£ 5 por mês), o Apple Arcade me dá acesso a uma seção separada da App Store, que é o lar de jogos sem propaganda - e jogos gratuitos. muitos de qualidade impecável – e alguns títulos que fiquei agradavelmente surpreso ao ver.

Você também pode jogar esses jogos na sua Apple TV ou usando um controle real que você tem por aí. Os jogos móveis não estão mais limitados a esses dispositivos, mas simplesmente atuam como uma ferramenta para ajudar as pessoas a criar suas próprias experiências de jogo; ignorando a abundância de clones de gacha, os jogos para celular são algo que mais de nós deveria estar entusiasmado. O Apple Arcade é um passo importante na reforma da imagem que os jogos para celular adotaram.

Sério, confira Fantasian..

É uma pena que bons jogos estejam mais uma vez bloqueados por um serviço de assinatura, mas – como nota lateral – não sinta que precisa se comprometer. Há uma avaliação gratuita de um mês para verificar quais jogos atraem você, e muitos deles podem ser adquiridos separadamente na App Store posteriormente. Isso significa que, se você achar que não pode descartar nomes como Survival Z ou Sayonara Wild Hearts, mas não deseja pagar uma taxa de assinatura mensal por eles, pode comprá-los imediatamente na App Store e ter acesso a eles para sempre.

Em vez de ver o Apple Arcade como mais uma assinatura a ser adicionada a uma longa lista de serviços junto com Netflix, Amazon Prime, PS+, Game Pass, HBO Max e muito mais, eu o vejo como um meio temporário de descobrir novos jogos. E, nossa, descobri (e redescobri!) tantos jogos incríveis para celular.

Sayonara Wild Hearts é apenas um dos jogos essenciais no Apple Arcade.

Na biblioteca cada vez maior de jogos Apple Arcade, a qualidade raramente é comprometida em favor da estratégia de monetização, e esses jogos são realmente uma alegria de se experimentar. Em todo o catálogo, você encontrará versões rejuvenescidas de clássicos atemporais (há uma razão pela qual mencionei Temple Run e Fruit Ninja anteriormente). No entanto, você também encontrará jogos de outras plataformas facilmente acessíveis em seu telefone ou iPad, como Goat Simulator+, Dead Cells+ e até Football Manager 2023 Touch. Alguns deles são obviamente ajustados para suportar melhor a plataforma móvel, como seria de esperar, mas ainda são experiências completas!

Além de nomes familiares, há uma dúzia de originais do Apple Arcade que são simplesmente uma delícia de se mergulhar. Tendo me esgotado com os grandes jogos, passei o período de Natal aninhado no Apple Arcade (ou Civilization 6) enquanto tentava encontrar o próximo título de nicho para me ressuscitar do sofá e me persuadir de volta ao meu PC. Com o Apple Arcade hospedando tantos títulos indie distintos, foi emocionante passar de um jogo para o outro, quase sem saber em que aventura do tamanho de um dispositivo móvel eu me colocaria. Sayonara Wild Hearts me fez cavalgar e dançar ritmicamente, NUTS me envolveu na vigilância de esquilos em meio a uma trama misteriosa.

O que é Golf? é exatamente o tipo de caos esportivo leve que você esperaria do Everybody's Golf (naquela época).

Passei um tempo com jogos que provavelmente deixaria de lado no Steam ou na Nintendo Switch Store, apenas porque tinha acesso a eles sem nenhum custo (ou pelo menos, o que parecia como um custo mínimo considerando o quanto eu estava jogando). O Apple Arcade não está apenas tornando grandes nomes acessíveis para aqueles que ainda não podem necessariamente acessar consoles ou um PC, mas também está iluminando títulos menores e mais caprichosos. Eu nunca cheguei a jogar simulador de quebra-cabeça da vida selvagem, NUTS ou me envolver com o caos de What the Golf? sem ter se registrado no Apple Arcade. Ok, talvez eu tivesse jogado What the Golf? Em algum momento, mas ainda assim.

Após meu breve período de esgotamento, o Apple Arcade certamente me ajudou a reencontrar o amor pelos jogos, sem muitas vezes sentir que estava jogando. Essa é a beleza e a maldição dos jogos para celular; parece fácil, o que significa que você também pode facilmente passar horas e horas alimentando o vampiro do Apple Arcade. Em um período em que vasculhar a App Store em busca de um jogo móvel decente parece interminável e infrutífero, o Apple Arcade seleciona alguns dos títulos mais interessantes disponíveis. Claro, é tudo para benefício da Apple, mas não posso negar que sinto que também me beneficiei com o serviço. Direita? Direita!?

Nenhum comentário