Não vai importar nem um pouco, mas o PlayStation Showcase me deixou preocupado com o futuro do PS5

Não assisti ao PlayStation Showcase ao vivo por vários motivos chatos (um envolve vômito de projétil, se você quer saber), mas assisti como se fosse ao vivo esta manhã, esperando que uma série de anúncios emocionantes levantasse meus ossos tristes . Meus ossos não foram levantados. Na verdade, eles se moveram espontaneamente para formar a pose exata do emoji encolher os ombros.

Se esta foi a grande vitrine da Sony para o PS5 este ano – seu “momento E3” – era, na melhor das hipóteses, pouco inspirador, na pior, preocupante. Não é que não tenha destacado alguns jogos de ótima aparência, apenas não fez muito para me deixar empolgado com o PlayStation - você pode jogar. algo que a empresa geralmente acerta muito em seus grandes eventos de revelação.

O Xbox foi rápido em apontar os jogos destacados ontem à noite que também estão chegando ao Xbox. Você pode discordar, mas esta lista de jogos é a maioria dos melhores títulos apresentados na vitrine.

Estou empolgado com vários deles, com certeza (Alan Wake 2, com certeza; Dragon's Dogma 2, sim; Assassin's Creed Mirage; Jim me fez colocar aqui), mas geralmente esses grandes rebatedores multiplataforma são acompanhados pelos títulos de prestígio do PlayStation. As apresentações da E3 do passado tiveram resultados reais “uau” momentos. Este Showcase de maio não teve nenhum. Talvez Metal Gear Solid 3 fosse para ser, mas é um segredo aberto há muito tempo e não é exclusivo do PlayStation.

A E3 2015 nos deu Horizon Zero Dawn, Dreams, Uncharted 4: A Thief's End, The Last Guardian, Final Fantasy VII Remake e Shenmue 3. É difícil explicar como incrível que vitrine foi. Sim, Shenmue 3 saiu menos bem do que todos esperávamos, mas havia uma empolgação genuína em torno desses jogos. Jogos que foram e continuam sendo exclusivos do console PlayStation.

É bom ver para onde foi todo o orçamento de design.

A Sony obviamente não está apenas tentando me atrair (embora eu desejasse) e todos estão tendo que lidar com problemas de desenvolvimento causados ​​pela pandemia de Covid-19, mas não senti quase nada em relação à sua linha de jogos exclusiva ontem. Final Fantasy 16, sim, parece adorável e é o que mais me interessou na série desde a revisão CVG de FF7 no PlayStation, mas isso não é novo e empolgante para uma vitrine. Marvel's Spider-Man 2 parecia bom, mas, novamente, não é novo e, para ser honesto, não amo a série como a maioria das pessoas parece.

Também não posso deixar de me sentir mal com a forma como a série terminou com o Homem-Aranha. É um grande negócio para a Sony, e vi muitas pessoas adorando as cenas do jogo, mas um jogo conhecido que mais ou menos vai entregar exatamente o que esperamos, para mim, não é um jogo “e finalmente” jogo. Comece o show com Spider-Man 2, não o jogo com o pior título já concebido, Fairgame$.

Além desses dois jogos reconhecidamente enormes, o já mencionado atirador Fairgame$, espero, estará morto na chegada, Helldivers 2 estará bem e Concord é um atirador PvP, então arquive isso como potencialmente DoA ao lado de Fairgame$. Eu sei que muito da minha decepção está diretamente relacionada às minhas expectativas, e a Sony sem dúvida tem mais jogos chegando (quem sabe, talvez até exibidos no Summer Game Fest em 8 de junho), mas atualmente o que se sabe que está por vir não&rsquo ;não se compara bem com o que já chegou – e isso não é exatamente uma barra muito alta.

Não leia isso da maneira errada. O PS5 tem muitos jogos bons chegando neste ano, no próximo ano e além. Como forma de me deixar (e presumo que outros) mais empolgados com o PS5, porém, a vitrine de maio simplesmente não funcionou. Tendo dito tudo isso, acho que realmente usaria aquele computador de mão de reprodução remota se funcionasse bem o suficiente. É talvez o meu ponto alto do show, que diz tudo realmente.

Nenhum comentário