Twitch Sings: finalista do Stream Star Joliet4 sobre streaming, ansiedade e fé

O distrito de San Diego Gaslamp estava cheio de humanidade. Centenas de visitantes se reuniram ao longo do San Diego Convention Center. Mas no final de setembro, essa não era uma convenção de quadrinhos.Não, o fim de semana chegou em casa ao TwitchCon, o local de encontro anual para streamers do Twitch de todos os níveis de público e seus fãs. Isso incluía streamers de jogos, IRL, streamers de arte e até cantores.

O TwitchCon foi o local onde o Twitch Sings foi anunciado pela primeira vez, durante o evento do ano passado. Um esforço de colaboração entre a equipe do Twitch e os criadores de jogos de música da Harmonix, o Twitch Sings oferece aos streamers a oportunidade de cantar as melhores músicas de hoje ao lado de seus amigos e telespectadores. Com seu próprio jogo caseiro disponível para eles, o Twitch adotou a ideia do Twitch Sings e a expandiu para uma competição completa. No início deste ano, a Twitch anunciou que realizaria a segunda temporada de sua competição Twitch Sings: Stream Star, com US $ 20.000 e uma trilha sonora da Columbia Records em jogo.A final seria realizada no TwitchCon deste ano.

Um dos seis primeiros a competir foi Joliet4, uma cantora de longa data, mas relativamente nova no streamingcena. Ela estava transmitindo pouco tempo, mas rapidamente se apegou ao Twitch Sings. Ela não apenas aumentou sua audiência, mas também causou um grande estrago na competição, chegando até a fase final. Por sua própria admissão, Joliet4 estava nervosa, mas ela mascarou muito bem. Essa escritora passeava por ela no caminho para a sala de imprensa da TwitchCon no sábado e a encontrou no meio de um dueto improvisado com o colega streamer TylerLevs.

No dia seguinte, Joliet4 estavano palco para começar as finais do Twitch Sings: Stream Star. Ela abriu com "River", do bispo Briggs, e montou uma das performances mais dinamite do dia, colocando a multidão em pé e deslumbrando aqueles que assistiam ao vivo no Twitch. Enquanto Joliet4 ficou aquém da competição (MermaidUnicorn finalmente emergiu a vencedora, após uma brilhante apresentação de "Praying" de Kesha)), ela causou uma grande impressão na platéia ao vivo e se afastou se sentindo melhor por causa do canto do que antes do início do fim de semana.

Logo após a competição, Shacknews procurou Joliet4, ansiosa para aprender mais sobre sua história. Perguntamos sobre seu pouco tempo com Twitch, seu histórico musical, suas batalhas contra a ansiedade, suas lutas com a depressão pós-parto, sua fé, sua jornada de volta ao canto e como ela espera inspirar outras pessoas que estão tentando entrar na transmissão ao vivo.

Shacknews: Você é relativamente novo no mundo do streaming. Quando você começou a transmitir no Twitch?

Joliet4, Twitch Sings: finalista do Stream Star: em abril de 2019.

Shacknews: Você canta há muito mais tempovocê está transmitindo. Você pode me contar sobre o seu passado musical?

Joliet4: Claro!Eu cresci em uma família musical e sempre foi incentivado. Meu pai era compositor profissional na equipe da Word Music em Nashville enquanto eu era criança. Mais tarde, tornei-me um líder de louvor por muitos anos, mas deixei o cargo recentemente.

Shacknews: Você pode descrever seus problemas de ansiedade?Como o streaming ajuda você a lidar com isso?

Joliet4: Minha primeira experiência com depressão e ansiedade foi logo após ter meu bebê, há quase quatro anos. Se você nunca experimentou isso, é difícil de explicar. Mas imagine estar preso em sua própria cabeça e seus únicos pensamentos são de escuridão. Eu tive episódios psicóticos, ansiedade maníaca e pensamentos suicidas. Eu nunca entendi suicídio até que isso aconteceu. Foi uma época realmente sombria.

Eu recebi ajuda de um psiquiatra e isso melhorou bastante, mas no meu lugar mais baixo, desisti de cantar e nunca pensei que fosse fazê-lo novamente. Meu sonho simplesmente morreu, no meu coração.Não me machuquei, não perdi a voz, mas estava morto, de certa forma;uma pessoa zumbi que costumava encontrar alegria cantando e não conseguia mais.É aqui que ficar preso em sua cabeça realmente se aperta com você.

Depois de alguns anos, minha mãe me convenceu a tentar ir à igreja novamente, e meu coração explodiu de volta à vida. Ao longo de um ano, comecei a cantar novamente. Primeiro, só para mim (e Deus), depois ocasionalmente para a minha igreja, depois encontrei o Smule (um aplicativo de telefone de karaokê) e, em abril, encontrei o Twitch Sings. Você pode jogar offline, e foi o que eu fiz por um longo tempo. Eu estava apenas começando a reduzir minha medicação quando brinquei com a idéia de transmitir, e a ansiedade me paralisou novamente. Eu tive uma recaída enorme e decidi que o streaming não era para mim. Isso pode parecer estranho para alguns, mas não tenho problemas para cantar na frente de uma platéia ao vivo, desde que esteja preparado. Eu tenho feito isso a minha vida inteira. Mas o streaming é uma dinâmica estranha.Não há rostos para ler e nenhum espírito na sala para discernir além do meu. Então, me sinto surdo e posso parecer um pouco silencioso durante o streaming por causa disso.A única coisa que ajudou foi conhecer minha comunidade, visitar seus fluxos e entender quem eles são, mais do que um nome de usuário, texto e emojis.

Agora parece família, e isso é vital. Meu sonho está voltando para mim e eu credito o Twitch por muito disso.

Shacknews: Quando você entrou no Twitch Sings pela primeira vez?E quais foram suas impressões sobre o jogo quando você começou?

Joliet4: Comecei o Twitch Sings em abril de 2019. Foi divertido!Depois de estar no Smule por vários meses, caí na armadilha de comparação a princípio, mas depois que adicionei o streaming à experiência, isso fez mais sentido.É assim que se gosta do jogo.

Shacknews: Dada sua história de ansiedade e seu curto período de desempenho diante de uma audiência de streaming, o que lhe deu a confiança necessária para experimentar o Twitch Sings: Stream Star?

Joliet4: Minha comunidade. Eles foram tão encorajadores e realmente me fizeram sentir como se eu pudesse fazer isso.

Shacknews: Me acompanhe no seu final de semana na TwitchCon, sabendo que no domingo você estaria competindo nas finais do Twitch Sings: Stream Star como partedos seis primeiros.

Joliet4: Foi estressante. Minha agenda estava bastante cheia e eu não consegui aproveitar tudo o que o Con tinha a oferecer. Se eu puder ir no próximo ano, levarei um tempo e realmente gostarei das exposições e outras coisas. As finais pareciam pairar sobre todos nós e era difícil pensar em outras coisas.

Shacknews: Como você se sentiu nos momentos anteriores à sua apresentação e como conseguiu se acalmarJoliet4: Minha ansiedade foi tão intensa nas semanas que antecederam a convenção que eu tive que encontrar um método calmante muito mais cedo do que sequer entrar no avião. Decidi enganar meu cérebro para acreditar que não era uma competição com um enorme prêmio no final. Em vez disso, cada um de nós foi homenageado com um convite para cantar um solo e representar a comunidade Twitch Sings. Isso funcionava a maior parte do tempo.

Quando esse método falhou, eu simplesmente orei. Antes de subir ao palco, eu não sentia nenhuma ansiedade. Eu havia me preparado bem e não havia mais nada a fazer além de sair e me divertir. Com a minha comunidade na platéia torcendo por mim, eu me senti como uma estrela do rock.

Shacknews: Ver Wil Wheaton antes de você começar a ajudar a acalmá-lo?

Joliet4: Foi certamente uma grande distração!Eu sou um grande fã!Mas era muito frango para ir dizer oi.(risos)

Shacknews: Você teve uma performance incrível. Sua versão de "River" foi fantástica. Mas você finalmente ficou aquém. Para onde você vai daqui e vai competir novamente, se tiver a oportunidade?

Joliet4: Ninguém perdeu nada naquele dia. Todos nós ganhamos experiência, exposição, um vínculo um com o outro, um vínculo com a nossa comunidade, uma viagem gratuita ao TwitchCon e para o Mermaid, uma pilha enorme de dinheiro e tempo de estúdio na Columbia Records. Todos somos gratos e honrados por ter sido incluído nisso. Fiz o meu melhor.

Da próxima vez, vou ficar em forma para ter mais resistência para esse tipo de performance.(risos) Além disso, acho que fui incrível e não me arrependo. Por enquanto, continuarei escrevendo novas músicas e explorando o tempo de produção e estúdio para minhas músicas originais. No entanto, não estou realmente interessado em mais competições.

Shacknews: Que conselho você dá para quem quer participar do Twitch?Em particular, o que você tem a dizer para aqueles que sofrem de ansiedade, depressão ou qualquer outro problema de bem-estar mental e estão pensando em experimentar? Jpiet Joliet4: O que mais me ajudou foi aprender minha comunidadeprimeiro. Faça amigos e invista neles.A transmissão é muito egocêntrica e é fácil se perder quando você fica sentado o dia inteiro com a câmera ligada. Portanto, encontre outras pessoas para construir e incentivar. Se você sofre de uma doença mental incapacitante, faça uma pausa e procure ajuda. Aconselhamento, medicação, reuniões de grupo - qualquer coisa.Não desista de si mesmo. Sua história vai incentivar muitas pessoas um dia, provavelmente ali no seu bate-papo por stream.

Via: Shack News

Nenhum comentário