O criador do VVVVVV torna o jogo código aberto em seu 10º aniversário

O VVVVVV é um dos mais interessantes e simples, mas perfeitamente satisfatórios, plataformas de quebra-cabeça que já saíram da cena indie. Terry Cavanagh apoiou o jogo e a comunidade de jogos apoiou Cavanagh por anos e anos. Agora, chegando aos 10 anos, Cavanagh está dando seu jogo à comunidade completamente. Ele criou o VVVVVV de código aberto.

Terry Cavanagh fez o anúncio de código aberto com o VVVVVV em seu devaction do distractionware em 10 de janeiro de 2020. Em um blog emocional comemorando o marco de 10 anos do seu jogo, Cavanagh agradeceu os jogadores, fãs e aqueles que ajudaram a tornar o VVVVVV possível e continuamente recompensador para ele ao longo dos anos.

"Eu já falei sobre como me sinto sobre o VVVVVV um pouco antes", Cavanagh escreveu. “Pouco antes do primeiro aniversário, eu postei sobre como as coisas estavam indo para mim quando o jogo foi lançado, e como o sucesso dele mudou minha vida. Então, no seu quinto aniversário, publiquei como o VVVVVV parecia um projeto único na vida – que nada antes ou depois poderia chegar perto. Uma década depois, ainda me sinto da mesma maneira. Estou incrivelmente orgulhoso de VVVVVV e grato por tudo.

Tanto quanto ele gostava de fazer o jogo, Cavanagh expressou o quanto ele gosta do que os outros as pessoas podem fazer isso.

Com os arquivos e o código-fonte do VVVVVV agora disponíveis gratuitamente no GitHub, Cavanagh anunciou que seus amigos no site de desenvolvimento de jogos Glorious Trainwrecks anunciaram uma jam de aniversário para o VVVVVV no quais jogadores poderão criar suas próprias criações inspiradas em VVVVVV. Cavanagh anunciou que não está apenas apoiando isso, mas estará observando atentamente para ver o que as pessoas inventam.

"Quando o congestionamento terminar, eu farei um grande post completo aqui neste blog, no estilo das antigas postagens em nível de jogador VVVVVV que eu escrevia, ” Cavanagh prometeu.

O VVVVVV existe há bastante tempo. Ele teve um efeito importante em uma geração de criadores independentes e foi objeto de muitos criadores de níveis e speedrunner. Ainda está na programação dos Awesome Games Done Quick 2020 uma década depois. Um grande parabéns a Cavanagh pelo marco de 10 anos e uma década de diversão fantástica que desafia a gravidade.

Via: Shack News

Nenhum comentário