Warcraft 3 Reforged não é o desastre que você pensa que é

Warcraft 3: Reforged é um desastre absoluto. Uma tomada de dinheiro incompleta e cheia de insetos que não apenas falha em cumprir sua promessa original, mas queima seu próprio legado como uma invasão em chamas da legião. A unha final em um caixão banhado a ouro para uma empresa moralmente falida e criativamente anêmica.

Pelo menos, esse é o consenso.

Até onde eu sei, Warcraft 3: Reforged está bem.

As cinemáticas originais foram mal dimensionadas e, como resultado, parecem agitadas e de baixa resolução. As novas cenas no motor são geralmente uma melhoria – às vezes excelente – mas a sincronização labial está muito distante. Às vezes, as animações também são desativadas, como quando eu assisti Arthas matar Mal'Ganis, esfaqueando Frostmourne através de sua bota esquerda.

As alterações na interface do usuário exibidas nos trailers originais foram abandonadas, substituídas por algumas pequenas alterações no tamanho e na clareza visual. Algumas cenas no motor usam os ângulos de câmera dinâmicos mostrados na Blizzcon 2018, mas muitos não. O redesenho dos modelos é excelente, e cada novo me traz uma alegria incalculável, mas, no conjunto, o jogo está perdendo o pós-processamento que une tudo isso a uma estética coesa. A Blizzard anunciou furtivamente essas alterações, mas não conseguiu extrair o vídeo original da página da loja. Por isso, eles são absolutamente culpados.

Mais preocupantes são as alterações de direitos autorais que a Blizzard fez na propriedade personalizada do jogo. Se algo sobre Reforged desconsidera o legado de Warcraft 3, é isso.

Escadas competitivas foram removidas do multiplayer. As campanhas personalizadas não estão acessíveis no momento. Até os jogadores que não compraram o Reforged foram forçados a baixar uma grande atualização e agora precisam enfrentar alguns dos mesmos problemas do servidor.

Todos esses são problemas notáveis, alguns mais sérios que outros. Não pretendo subestimar as reclamações da comunidade.

Inscreva-se no boletim informativo VG247Obtenha todos os melhores bits do VG247 entregues em sua caixa de entrada todas as sextas-feiras!

Mas ainda estou me divertindo.

Na minha revisão em andamento, esperava que, depois de passar mais tempo com o Reforged, pudesse separar minha própria nostalgia e história do que estava passando.

Como se vê, não posso. Então, eu nem vou tentar. Não sei dizer o que o retorno a esta versão do Azeroth deve significar para você. Aqui está o que isso significa para mim.

No lado direito do meu peito, tenho as palavras "chegarei à lua se tiver que engatinhar" tatuadas em letras simples e pretas. Eu consegui no final do meu primeiro ano na uni.

Abandonei a escola aos quinze anos, não terminei meus exames. Eu não tinha qualificações. Sem ambições reais, além de tocar baixo e ficar chapado todos os dias. Quando eu completei 21 anos, concluí a faculdade comunitária e, devido às bolsas e empréstimos de uma família de baixa renda, pude iniciar um curso de escrita criativa de três anos na universidade. Eu cheguei perto de desistir várias vezes da depressão, mas acabei passando pelo primeiro ano.

Se eu conseguisse isso, decidi que poderia gerenciar qualquer coisa.

chegarei à lua se tiver que engatinhar. Minha primeira tatuagem, e ainda a única que tenho.

Você pode reconhecer a linha. É da música Scar Tissue do Red Hot Chilli Peppers. Ainda é uma das minhas frases favoritas. Mas também me senti confortável em tê-lo pintado porque achei que – e ainda faz – que se eu me apaixonasse pela música da banda, seria poesia boa o suficiente para permanecer em seus próprios termos.

Eu realmente amei a banda na época, e tive por um tempo. Trago tudo isso à tona porque quero enfatizar que escolha difícil foi quando, na semana em que o Warcraft 3 foi lançado em 2002, minha mãe – que tinha acabado de se separar do meu pai e estava recuperando o tempo perdido – decidiu que queria levar eu e meus dois irmãos e irmã para ver o RHCP ao vivo. Se algum de nós não quisesse ir, poderíamos ter o dinheiro.

50 libras. Exatamente quanto custa o Warcraft 3. Eu poderia ir ver uma banda que eu amava com minha família, ou eu poderia ter a casa – e o PC – para mim por alguns dias.

Foram alguns dias excelentes.

Não tenho certeza se já começaria a escrever se não fosse o Warcraft 2. Pelo menos, não teria minha imaginação capturada pela fantasia épica da mesma maneira. Observando cenas antigas de volta, parece um esforço esticar esses dois conceitos. Em retrospecto, não há muito épico sobre as pequenas escaramuças de Warcraft 2. Mas não parecia assim. Parecia enorme, emocionante. Seis anos antes de A Sociedade do Anel me impressionar no cinema, comandar essas bandas de guerreiros de pele verde era a coisa mais próxima de assistir a uma batalha em larga escala entre elfos, humanos, anões, orcs e trolls que eu já vi. Imaginei que o Warcraft inventou orcs por um bom tempo.

Warcraft 2 foi ainda mais especial, porque eu assisti meu pai jogando primeiro. Havia algo sofisticado e adulto no conceito de um jogo de estratégia. Desenhando caixas verdes em torno de bandas de unidades, melhorando armas e armaduras, construindo assentamentos.

Quando meu pai, Roy, faleceu, ele tinha o mesmo cabelo comprido e prateado que tinha durante a maior parte de sua vida. Ele deixou sua barba, geralmente aparada curta, crescer em proporções mágicas. Quando falei com o médico legista por telefone para confirmar alguns detalhes, ele me disse:

“Ele estava incrível, seu pai. Parecia Gandalf, o Cinzento. ”

Tenho tendência para o humor da forca em um bom dia. Em tempos de tragédia, é instintivo.

"Acho que ele não voltará como Roy, o Branco", respondi.

Ele não sabia o que dizer sobre isso.

A coisa é, quando criança, meu pai era Gandalf. Um guardião de cabelos compridos, intimidador, mas terno, que me apresentou a mim e aos meus irmãos a criaturas míticas e mundos mágicos. Warhammer. Filmes Godzilla. Banda desenhada. Figuras de ação. E jogos para PC. Como Warcraft.

Quando eu era muito jovem, talvez nove ou dez, a loja de discos e eletrônicos que meu pai possuía foi invadida e os ladrões roubaram dezenas de jogos da Sega Megadrive. Depois disso, ele só deixou caixas vazias na loja e trouxe uma enorme sacola cheia de PlayStation 1 – e mais tarde Dreamcast – discos em casa com ele todos os dias. Nós não éramos ricos, nem mesmo ricos. Tudo era de segunda mão, e meu pai trocava por alguns quilos com muito mais frequência do que vendia qualquer coisa. Mas se meu pai tivesse no final do dia, eu poderia jogar.

Acho que o Warcraft 3 foi o primeiro jogo que comprei em algum lugar que não era a loja do meu pai e provavelmente o primeiro jogo que comprei novo também. Eu não gostava de jogos menos do que agora, mas, além das cópias do Suikoden II e do Exe de Abe, que implorei por vários aniversários, geralmente me contentava em jogar o que meu pai instalou ou em estoque.

Não Warcraft 3. Precisava tê-lo. Eu precisava voltar para Azeroth e terminar a história. O que descobri foi algo muito mais ambicioso e atencioso do que ousava ter esperança. Uma história que não apenas expandiu o que existia anteriormente em algumas páginas de conhecimento para um mundo digno de MMO, mas deu vida a arquétipos bidimensionais. Foi inspirador, trágico, emocionante e vasto. Era tudo o que uma boa história de fantasia deveria ser.

Como eu disse, sem o Warcraft, não tenho certeza se seria escritor. Nunca teria ido para a universidade. Nunca teria feito essa tatuagem.

Todos esses momentos que amei originalmente ainda estão lá. Arthas pára para pegar uma pétala caindo nas mãos enluvadas enquanto entra na sala do trono do rei Terenas e comete o ato que o condenará para sempre. A morte e a morte de Sylvana. Gromm sendo corrompido pelo sangue demoníaco e, mais tarde, lutando lado a lado com Thrall novamente. Essa incrível missão final, onde homens, orcs e elfos se unem para defender o mundo contra Archimonde.

Alguns são muito melhores. A cena remasterizada em que Arthas acha a lâmina amaldiçoada Frostmourne é impressionante. Observando-o lado a lado com o original, é impossível concluir que nenhum cuidado ou amor foi feito no Reforged. Seja por orçamento, negligência ou má administração, cenas como esta são a exceção – não é a regra que foi anunciada. É uma pena, porque, se nada mais, os artistas e animadores que trabalharam no Reforged parecem estar prontos para criar algo verdadeiramente especial.

Se houver algum erro sério, não o encontrei, exceto a vez em que tive que reiniciar o jogo porque estava falhando automaticamente em qualquer missão que tentasse iniciar. Desliguei, liguei novamente e as coisas estão bem desde então. Dito isto, tenho a impressão de que sou o mais extravagante aqui, então sugiro procurar outras evidências – como em fotos, vídeos, descrições específicas, não apenas gritos vagos na internet – antes de se decidir.

Dois terços do caminho da campanha orc em Reign of Chaos, Thrall envia Gromm Hellscream para uma floresta do norte para coletar madeira para um novo assentamento orc. O que nenhum deles percebe é que a floresta é sagrada para os Night Elves que residem lá. As árvores que os orcs cortam e reaproveitam são antigas além da medida.

Depois de lutar contra os Elfos Noturnos e coletar um enorme estoque de madeira da floresta sagrada, Gromm começa a trabalhar na base. Algo novo, construído a partir dos restos antigos.

A Gromm finalmente constrói a base, e é uma boa base. Talvez não seja exatamente o que foi prometido, mas está tudo bem, você sabe?

É uma pena que ele tenha que destruir tanta história para chegar lá.

Via: VG 24/7

Nenhum comentário