Shack Chat: A compatibilidade com versões anteriores influencia sua compra de um console de última geração?

Mães e papais fizeram mais do que seu quinhão de pigarro quando, na preparação para o lançamento do Super Nintendo na América do Norte, eles aprenderam que todas as "fitas Nintendo" que compraram para as crianças não iriam tocar no SNES. O PlayStation 2 tornou a compatibilidade com versões anteriores um padrão ao ler discos PS1 e cartões de memória, mas a partir daí, a compatibilidade foi um jogo de dados. O Wii rodava discos do GameCube e oferecia jogos antigos em uma variedade de plataformas mais antigas por meio de seu console virtual, mas o antes amado serviço digital da Nintendo tem sido um sucesso ou um fracasso desde então. A Microsoft atualizou o Xbox 360 quase regularmente para rodar alguns discos do Xbox. Alguns - mas não todos. Algumas versões do PS3 rodavam discos do PS2, enquanto outras ... essa é a ideia.

Agora que a Sony e a Microsoft esclareceram (mais ou menos) suas posições sobre a compatibilidade com versões anteriores para PS5 e Xbox Series X, a equipe da Shack discutiu o quanto valorizamos a "prova do passado" em nosso novo hardware. Agora, queremos ouvir você.

Pergunta: a compatibilidade com versões anteriores influencia a compra de um console de última geração?

Não - Asif Khan, já teve todos os consoles (talvez)

Embora adore jogar jogos antigos, na verdade não compro um console para conteúdo legado. São sempre coisas como God of War no PS4 ou Gears of War no Xbox 360 que impulsionaram minhas compras de console. Nesta geração realmente parece que terei que comprar um PS5, mas vou acabar tendo que esperar no Xbox Série X. Os jogos que chegam à Série X também estão chegando para PC. Não acho que a compatibilidade retroativa tradicional seja sempre necessária para os consoles. A Nintendo teve muito sucesso vendendo jogos em consoles virtuais para Wii, e eles continuam a fazer um trabalho decente ao fornecer aos usuários do Nintendo Switch conteúdo legado da SNES e NES. Não precisa haver compatibilidade com versões anteriores um para um para que eu me importe com seu console. Acho que a Sony mostrou alguns jogos originais interessantes em sua janela de lançamento, então é isso que realmente impulsionará meu desejo por um console em detrimento do outro.  

Além disso, ajudaria saber quanto custam esses consoles.

Como proprietário de Wii U, sim - Ozzie Mejia

Sou dono de consoles Nintendo. Estou cansado de ter que comprar meus jogos Mario e Donkey Kong Country pela centésima vez. E claro, eu paguei pelo Super Mario RPG talvez quatro ou cinco vezes na minha vida, mas também gostaria de & hellip; você sabe & hellip; não faça isso.

Então, sim, mantenho meu Wii U estritamente para minha biblioteca do Virtual Console, assim como mantenho meu 3DS para minha antiga biblioteca de DS. Uma das minhas características favoritas do DS original era o pequeno slot de cartucho Game Boy Advance na parte inferior. E sim, gostaria que meu PS5 pudesse reproduzir discos das gerações anteriores do PlayStation. Não quero ter que comprar Tetris Effect de novo e se você é dono de um PS4, acho que também não. Por favor, Sony, deixe-me manter o acesso à minha antiga biblioteca de jogos sem ter que manter uma pilha de consoles antigos por perto.

Sim e não - Blake Morse, tem muitos jogos antigos

Tenho uma coleção enorme de jogos retrô e minha coleção do PlayStation é uma boa parte do que tenho. Em particular, possuo uma grande quantidade de títulos PS1, PS2 e PS4. Ser capaz de reproduzi-los todos em um console definitivamente ocupa muito menos espaço do que cinco gerações de consoles conectados ao mesmo tempo. E trocar de console também é um pé no saco. Um console para comandar todos é algo que desejo em cada nova geração. Se eu posso comprar um Retron para jogar todos os meus jogos de cartucho antigos, por que a Sony não consegue fazer com que todos os seus jogos funcionem em uma plataforma?  

Ao mesmo tempo, percebo que minha situação não é muito comum e que a maioria das pessoas, além dos jogadores mais radicais, não se apega a sua tecnologia desatualizada tanto quanto eu. Eu gostaria que tivesse mais demanda, mas simplesmente não é e tenho certeza de que aumentaria o custo do novo hardware também. E não é como se eu realmente tivesse muita escolha quando se trata de obter ou não os consoles de última geração. É parte do meu trabalho, preciso tê-los. Mas mesmo que eu não trabalhasse em jogos, não é como se eu esperasse que a compatibilidade com versões anteriores afetasse de alguma forma os resultados da Sony ou da Microsoft.

Um pouco - Chris Jarrard, Inconsolável

A retrocompatibilidade por si só não mudaria uma decisão de compra de console para mim, mas se o fizesse, seria difícil argumentar contra o Xbox Series X. Mesmo se você jogasse fora todo o progresso BC feito durante a era do Xbox One, as promessas que a Microsoft está fazendo para a Série X são bastante grandiosas. O que mais me chamou a atenção foi a menção do uso de IA para permitir a saída de HDR para displays de títulos de catálogo, mesmo aqueles que nunca ofereceram a opção em seus lançamentos originais. Existem muitos jogos da era 360 que poderiam usar um pouco de ajuda para exibir detalhes de sombras ou obter benefícios com realces mais brilhantes. Não tenho certeza se esse novo recurso seria o suficiente para superar a tonalidade amarelada / marrom que veio com grande parte desses jogos, mas qualquer tentativa de melhoria é melhor do que nada.

Não - Sam Chandler, louco pela Sony

Os recursos de compatibilidade com versões anteriores de um console não influenciam nas minhas decisões sobre a compra de um console. No entanto, eu acho que é ridículo que nesta era, o ano de nosso Lord 2020, um console fosse lançado com funcionalidade limitada de compatibilidade traseira.  

O fato de eu precisar carregar meu PS3 sempre que quero jogar Demon ’ s Souls é estúpido. Da mesma forma, será ultrajante se eu precisar manter meu PS4 conectado apenas para jogar Bloodborne em vez de colocar qualquer um dos discos no PS5.

Aqueles que afirmam que existem muitos jogos novos para jogar e por que você gostaria de jogar jogos antigos estão apenas brincando. Há muitos filmes e programas de TV novos para assistir, por que assistir novamente um antigo?

Além disso, se meus jogos OG Xbox têm melhor aparência e funcionam melhor no meu novo console, então a Sony deve ser mais do que capaz de fazer o mesmo com seus títulos antigos. Deixe-me jogar o Driver no meu PS5. Deixe-me fazer o mesmo para Demon ’ s Souls e Bloodborne. Dê a opção de fazê-lo àqueles que desejam.

Na verdade não - Donovan Erskine, fanboy aposentado do Xbox

A compatibilidade com versões anteriores é importante. A preservação de jogos é um problema com o meio que fica cada vez mais complicado com o passar dos anos. Dito isto, eu nunca recusei ou esperei para comprar um novo console por causa da falta de compatibilidade com versões anteriores. Claro, eu gostaria de poder apenas deslizar um disco de Dragonball Z Budokai Tenkaichi PS2 em meu PS5 e apenas jogar, mas não posso. Embora seja uma chatice, com certeza, isso não me impedirá de conseguir um PS5 para jogar jogos como Miles Morales e Horizon Forbidden West.

Não - Bill Lavoy, capitão Hawthorn

Posso apreciar a compatibilidade com versões anteriores da plataforma Xbox em geral, mas nunca me fez querer um Xbox. Eu sou um cara que compra um console apenas porque ele contém novos jogos que não consigo encontrar em nenhum outro lugar onde queira jogar. Ao longo dos anos, o PlayStation lançou grandes sucessos que não estou disposto a perder. Se um não o fizer apertar o gatilho, outro o fará. O PlayStation poderia anunciar que o PS5 será compatível com todos os jogos de todas as gerações e isso não faria diferença para mim. Não consigo nem encontrar tempo para jogar todos os novos jogos que estão sendo lançados e estou muito velho para fingir que vou arranjar tempo para os jogos do passado. Se você quiser que eu jogue seu jogo no PS1 ou PS2, refaça-o como a Capcom fez com a série Resident Evil.

Nah - Josh Hawkins, Guias Guy

Muito parecido com o Asif, eu geralmente compro um console baseado no conjunto atual de jogos que vem com ele. Eu geralmente não me importo muito com o conteúdo legado, como os jogos que eu realmente gosto de jogar, eu normalmente encontrarei uma maneira de colocar minhas mãos nas coisas de que preciso para jogá-los, se eu me importar muito com eles. Eu também normalmente só seguro meus consoles mais antigos quando faço upgrade, então sempre posso revisitar títulos anteriores se eu começar a sentir o chamado da nostalgia. Além disso, geralmente eles apenas remasterizam novos jogos a cada duas gerações, então, & hellip ;. / encolher de ombros.

Seria bom, mas não - TJ Denzer, editor de notícias resistente à nostalgia

Eu gosto de coisas antigas & hellip; Eles são bons e elegantes, mas eu não estou me esforçando por eles e eu realmente não me importo muito se o novo equipamento não fizer um esforço definitivo para incluí-los. Nunca precisei de um PS4 para jogar jogos antigos do PlayStation. Eu faria se pudesse? Sim, ainda tenho um monte de joias do PS1 e PS2 nas minhas prateleiras de jogos, mas também tenho um PS2 que posso conectar se realmente quiser. E não estou descartando meu PS4 simplesmente porque tenho que fazer isso. Da mesma forma, há muitos novos jogos PS5 chegando em um futuro próximo e distante. É ótimo que o sistema seja capaz de rodar jogos PS4, mas eu estaria mentindo se dissesse que precisava disso para fazer isso. O que eu preciso fazer é ser uma boa plataforma para jogar coisas como Bugsnax e Guilty Gear Strive. Se ele reproduz bem o que está por vir, essa é a parte importante. Não é o que acontece com as coisas que vieram antes. Todo o resto será suplementar e vários níveis de feijões frios.

Não, e essa é a primeira vez para mim - David L. Craddock, editor de leitura longa

Todas as gerações anteriores a esta, eu ponderei minha decisão sobre o novo console que compraria primeiro (geralmente compro todos eles, mas não até que cada um tenha pelo menos um jogo obrigatório) fortemente na compatibilidade com versões anteriores. Eu sou um historiador de jogos e gosto de revisitar jogos antigos e não tão antigos, então gostei da garantia de que poderia jogar alguns ou todos os meus jogos favoritos em um novo hardware.

Esse não é o caso desta vez, mas não porque eu não me importe mais com o BC. Iniciativas como o Game Pass redefiniram a forma como jogamos os jogos anteriores. Eu assino o Game Pass para poder jogar a maioria dos meus títulos favoritos desta geração e das anteriores no Xbox One e muitos no meu PC. Obviamente, o Game Pass não garante que todos os jogos estarão disponíveis para sempre, mas aplaudo a Microsoft por criar um método inovador de preservação de jogos.

Quanto ao PS5, esta geração me fez desistir da Sony se concentrar em BC. A maioria dos jogos do PS4 é executada no PS4, mas o que “ mais ” significar? Todos os jogos originais? Alguns jogos originais? Todos ou alguns originais com um pouco de terceiros? Ao permanecer calada sobre os esclarecimentos sobre esse problema (e uma miríade de outros, a saber, preço e data de lançamento), a Sony está dizendo aos jogadores que não se importa com o BC se pretende comunicar essa mensagem ou não.

Tudo isso para dizer que o quanto a compatibilidade com versões anteriores desempenha um papel na compra de um console de última geração, se houver, dependerá de quais jogos você deseja jogar quando esses novos consoles chegarem. Estou comprando um PS5 para Demon ’ s Souls - o remake, não o original. Ainda tenho um PS3 e meu disco Demon ’ s Souls para isso, mas entendo que a maioria dos consumidores provavelmente não guarda todos os seus aparelhos eletrônicos, especialmente para um jogo.

Não - Greg Burke, chefe de vídeo

Realmente, não. Quero dizer, usei muitos anos atrás, durante os primeiros dias do PS2, mas com quantas opções estão disponíveis para jogar jogos mais antigos digitalmente. Eu também gosto muito de Remasters ou jogos mais antigos, mesmo que seja um upgrade básico de 4k. Eu realmente não tenho mais muitos jogos físicos. Eu acho que é inteligente para os desenvolvedores não tentar compactar jogos realmente antigos para serem compatíveis com o hardware da geração atual, isso só vai acabar deixando-os mais caros.

Não - Steve Tyminski, editor colaborador

Um console com compatibilidade com versões anteriores influencia minha decisão de comprar um console de próxima geração. Minha resposta é não, não. Os consoles em crescimento raramente tinham a opção de jogar os jogos do console anterior. Dito isso, houve algumas exceções, como a Game Boy Color ser capaz de jogar jogos Game Boy normais. Ser capaz de jogar o último conjunto de jogos de consoles nunca interfere na minha decisão de comprar o referido console. Se os jogos forem bons ou se forem de uma empresa em que confiei durante anos (como a Nintendo), provavelmente irei comprá-los. Se o console pode jogar jogos clássicos, como o Wii ser capaz de jogar jogos do GameCube e Virtual Console, isso é um bônus adicional.

Nenhum comentário