Shack Chat: Qual é a sua arma Quake favorita?

Se você tem acessado nosso site recentemente, provavelmente notou toda a cobertura da comemoração do nosso 25º aniversário. O que você talvez não saiba é que Shacknews não é o único cachorro velho com um aniversário de prata em 2021. O Quake da id Software fez sua estreia em 22 de junho de 1996 (isso seria há 25 anos esta semana!). Quake foi uma maravilha técnica para a época, inaugurando a adoção do deathmatch multiplayer e aceleradores 3D. Isso geraria várias sequências de enorme sucesso e serviria como base para uma das festas anuais BYOC LAN mais dopadas de todos os tempos.

Para a edição desta semana do Shack Chat, perguntamos à nossa equipe sobre suas armas preferidas na franquia Quake. Spoilers: Ninguém pegou o machado?!?

Pergunta: Qual é a sua arma Quake favorita?

O lançador de foguetes 'Original' - Ozzie Mejia, Senior Original

Gosto de coisas que explodem. Gosto de coisas que explodem meus inimigos com uma única explosão. Quando a equipe tocou o 25º aniversário de Quake for Shacknews no início deste ano, eu naturalmente gravitei em torno dessa coisa. O lançador de foguetes Quake 'Original', aquele que fazia o som "whoosh" distinto quando os foguetes voavam contra os inimigos, o mesmo que a Valve homenageou ao passá-lo para Soldado do Team Fortress 2 há quase uma década.

O que posso dizer? Eu amo como isso é eficaz. É a máquina de matar perfeita para qualquer um que esteja acampando em um lugar. Não que eu faça tal coisa. Eu não estou acampando. Não sou!

Lançador de foguetes - Donovan Erskine, editor colaborador

Pode ser a resposta básica, mas vamos lá. O Rocket Launcher é muito bom. Algo é tão incrivelmente satisfatório em conduzir seus foguetes, colocando-os no local exato em que seu inimigo estará. O Rocket Launcher também pode levar a alguns rolos de destaque instantâneo assim que você entrar na zona, atirando inimigos no Inferno em todas as direções. Há muitos jogos com ótimos lançadores de foguetes, mas Quake ’ s é algo especial.

Eu sou um homem do foguete (lançador) - Blake Morse, Co-EIC

Como não escolher o lançador de foguetes do jogo que inventou o salto de foguete como minha arma Quake favorita? Eu sinto que a única vez em que realmente fiz algo próximo de impressionante ou competente em Quake foi quando estou elogiando um desses bad boys. E é tão satisfatório assistir seus oponentes explodirem em uma névoa sangrenta. Um foguete, uma morte se eu puder desvalorizar o velho ditado por um momento. Esperançosamente, veremos algum uso profissional de foguetes no Grande Torneio Quakeholio 4 de amanhã!  

Dê-me mais pregos - Chris Jarrard, tem melhores opiniões do que colegas da equipe

Eu admito ser um Nailgun e um Super Nailgun Stan. A maior parte da minha experiência com o Quake foi com o componente single-player porque o acesso à Internet não estava disponível em minha casa. Quakeworld era algo que eu não me dedicava até mais tarde, então a tendência do Nailgun de não ser legal em MP não me incomodou porque eu já tinha marcado como a primeira escolha para mim com base no meu tempo na campanha.

Lançador de granadas - Sam Chandler, Chaos encarnado

Pode não ser a melhor arma ou mesmo a mais fácil de usar, mas há algo profundamente atraente sobre o lançador de granadas em Quake. O som das nadas saindo do tubo, o som da granada explodindo com o impacto ou estalando no chão são igualmente bons. Além disso, apenas disparar uma saraivada de ‘ nades em oponentes desavisados ​​abaixo é ótimo.

Thunderbolt - TJ Denzer é elétrico, boogie woogie woogie

Eu gosto de um bom rifle de precisão, mas o Quake 1 realmente não tem um no sentido usual. Ele tem, no entanto, o Thunderbolt, mais conhecido mais tarde como o Lightning Gun. O Lighting Gun é como um regador mortal. Basta direcioná-lo sobre as “ flores ” (neste caso, cadáveres em breve) e deixe a eletricidade fluir.

Acho que minha parte favorita sobre o Thunderbolt, além do fato de que sou um fã de engajamento de longo alcance, é que ele tem propriedades em Quake que nenhuma outra arma possui. Alguns podem pensar que é estúpido que o Thunderbolt incendeie tudo na água quando disparado nele, incluindo o portador, mas acho que é um aditivo inteligente. Claro, você não quer disparar a arma que dispara eletricidade na água em que você também está nadando.

Não é uma arma fácil de conseguir, mas o Thunderbolt / Lightning Gun é tão sinônimo de Quake para mim quanto os foguetes. Não sei por que você teria um jogo Quake se não incluísse algum tipo de jogo.

Super Nail Gun - Steve Tyminski - Apresentador do programa Stevetendo

Vou usar a pistola Super Nail como minha arma preferida em Quake. Eu realmente não jogo Quake com muita frequência, mas para esses tipos de jogos, quero uma arma que possa disparar rapidamente. Eu também gostaria de ter uma arma para manter os inimigos longe de mim e a pistola Super Nail faz exatamente isso. Também pode ser usado para cortar armaduras e esse é outro bônus para mim.

Trovão e relâmpago - é muito assustador para Bryan Lefler

Não acho que haja uma arma em Quake que seja mais assustadora nas mãos de um jogador veterano do que o Thunderbolt ou Lightning Gun. O feixe instantâneo de hitscan pode derreter através de armaduras e pontos de saúde antes mesmo de você girar o mouse para ver o seu agressor. Quando usado em combinação com armas de dano de respingo, como a Granada ou o Lançador de foguetes, o Thunderbolt se torna uma sequência rápida para reduzir qualquer HP insuficiente que seu alvo possa ter remanescente.

Juggles e tiros no ar são espetaculares, mas a precisão cirúrgica do Thunderbolt realmente me deixa com medo quando enfrento um oponente mais forte. Se você precisa praticar seguir seus alvos e manter sua pontaria afiada, a Lightning Gun também é uma ótima ferramenta de treinamento. Todas as armas em Quake se juntam para formar uma sinfonia perfeita de carnificina, mas o Thunderbolt se destacou como o mais original para mim. Se você conseguir encontrar o Quad Damage primeiro, boa sorte para todos que cruzarem seu feixe. Apenas não tente usá-lo debaixo d'água, ou talvez pegue o captador de invulnerabilidade primeiro.

Bem, aí está, pessoal. A equipe falou e o consenso parece ser que nenhuma das armas que vieram depois do primeiro terremoto era fria o suficiente para ser colocada aqui. Objetivamente, isso não é verdade, mas as opiniões são como gatos mortos — se você apenas fingir que eles não estão lá, eles não podem te machucar. Se vocês tiverem algumas respostas melhores, por favor, não deixem de nos explodir nos comentários. Além disso, não se esqueça de conferir o Grande Torneio Quakeholio. Vai chegar amanhã, ao vivo no canal oficial Shacknews Twitch.

Nenhum comentário