The Sims 4: Cottage Living me fez querer vender minha casa e me mudar para a floresta

Meu sonho é um dia me mudar para o norte e morar em uma casa de campo perto de um lago de água doce em Ontário. É um sonho que me traz paz e perspectiva quando a velocidade frenética da vida cotidiana se torna um pouco exagerada. Nunca está longe da minha mente, mas The Sims 4: Cottage Living jogou combustível nesse desejo ardente.

O Cottage Living é a mais recente expansão do The Sims 4, trazendo aos jogadores algo diferente sem fazer com que pareça desconectado. O novo local adicionado ao jogo é Henford-on-Bagley, e foi aí que optei por começar minha nova vida de Sim. Como é padrão, eu tinha 20.000 Simoleons. Felizmente, minha nova casa – incluindo móveis – entrou logo abaixo, deixando-me dinheiro suficiente para comprar uma vaca e uma pizza e nada mais.

É bem aqui que a Cottage Living me conquistou com seu charme. O lote que comprei veio com o Simple Living Lot Challenge. Isso exigia que eu usasse ingredientes para todas as receitas, o que significa que eu precisava comprá-los na loja – Estou quebrado, lembre-se – ou produzi-los eu mesmo. No interesse de estar totalmente imerso, optei por seguir o último, e foi uma luta bem-vinda no início.

Veja, eu costumava ser bom em fazer grandes quantidades de Simoleons sem usar cheats. No começo do jogo, eu corria pelos bairros, colhe plantas e desenterra criaturas e tesouros para vender. Conforme jogava, desenvolvia minha habilidade de pintar, ganhando milhares por dia vendendo minhas “ obras-primas ” para galerias de arte. A EA está ciente disso, pois anulou a capacidade de colher plantas públicas e vendê-las. Minha estratégia no início do jogo foi frustrada.

Eu realmente não me importava, pois não ter um esquema para enriquecer me forçou a testar a capacidade de viver da terra. Meu colega, Ozzie, lutou contra isso em sua prévia de Cottage Living, mas foi esplêndido para mim. Imediatamente, percebi a opção de fazer algumas conservas, então meu primeiro lote de tomates se transformou em molho. Meu primeiro lote de leite de minha vaca foi transformado em queijo.

Sim, estava indo devagar, mas em pouco tempo eu estava estocado com cenouras, batatas, cebolas e muitos outros ingredientes do jardim da minha propriedade. Também estava colhendo ovos e leite das galinhas e da vaca que possuía. Tive de ir à cidade para comprar algumas bugigangas ou conseguir uma entrega de mercearia de vez em quando, mas a maior parte do que cozinhei vinha dos meus animais e da minha terra. Quando fui cozinhar, as opções iluminaram-se com novos pratos que eu poderia fazer com ingredientes cultivados principalmente em casa. Foi uma jornada inicial extremamente satisfatória.

Pode ser desnecessário dizer, mas viver da terra não é fácil, mesmo no The Sims 4. Meu Sim ficava acordado por volta das 5 da manhã todos os dias, o que me dava uma hora para comer e usar o banheiro antes de cuidar das tarefas. O galinheiro e o galpão dos animais precisavam ser limpos diariamente. Todos os animais tiveram que ser alimentados. Os ovos e o leite exigiam colheita. Quando tudo isso foi feito, o jardim precisava de cuidados.

Na maioria dos dias, meu Sim só voltava para casa por volta das 13h, e então era hora de comer e tomar banho. Quando eu já conseguia pensar em ir à cidade fazer recados para os habitantes locais ou dar uma olhada na Feira de Finchwick, já era perto da hora do jantar. De qualquer forma, foi provavelmente o melhor, já que meu interesse estava voltado para a minha terra. Meu lote era pequeno, então economizar para comprar um maior rapidamente se tornou meu foco. Eu queria usar as novas ferramentas de terreno para fazer um lago personalizado que pudesse encher com peixes e precisava de cerca de três ou quatro vezes o espaço para meu jardim ideal. Sem mencionar que a terra precisava adicionar outro abrigo para animais para que eu pudesse adicionar uma lhama à minha lista de rebanhos. Ainda não estou lá, mas estou no caminho.

No entanto, é parcialmente por isso que estou gostando do Cottage Living. O sonho de escapar da rotina diária para uma casa de campo exige que você anseie por algum grau de isolamento e responsabilidade pessoal. Há algo de puro em cultivar sua própria comida e cuidar de suas próprias necessidades com o mínimo de contribuição da sociedade possível. O Cottage Living captura esse espírito melhor do que eu esperava, e não há dúvida de que vou passar muito mais tempo em Henford-on-Bagley, devagar, mas seguramente, alimentando as chamas dos meus sonhos de chalé.

As impressões do The Sims 4: Cottage Living foram baseadas em uma cópia digital do Steam para PC fornecida pelo editor. The Sims 4: Cottage Living já está disponível.

Nenhum comentário