Destiny 2: The Witch Queen é a melhor campanha FPS em anos

Estamos há cerca de uma semana na última expansão de Destiny 2, Witch Queen, e já estou me apaixonando novamente. Limpei minhas fantasias de Warlock, me familiarizei novamente com toda aquela magia espacial volátil do Void, e agora estou dando voltas no meu Jade Rabbit enquanto me preparo para estourar ainda mais larvas da Hive. O destino está de volta, querida, e nunca esteve melhor.

Caí com força no Beyond Light. Lançado em novembro de 2020, tentei amar todas as coisas da Stasis que estavam acontecendo, mas isso me irritou – jogar o Crisol naquela época, quando você podia ficar congelado no local, era mais irritante do que qualquer outra atividade PvP que eu já experimentei em jogos. Juntamente com sistemas de engrenagens obtusos e algumas coisas sazonais com as quais eu não me importava, acabei com Destiny por um tempo. E isso foi uma pena, porque estou com o jogo desde o beta de Destiny 1 na época.

Então eu voltei rastejando com a Rainha das Bruxas. Uma campanha de marketing e uma combinação de hype train como essa fará isso com você. Perdi contato com alguns amigos ultimamente e atirar em alguns idiotas espaciais enquanto conversava é sempre uma boa maneira de reconectar também. As estrelas (ou naves piramidais, ou qualquer outra coisa) alinhadas.

O que eu não esperava era a melhor experiência de FPS que tive em anos esperando por mim quando entrei. O novo modo de dificuldade Legendary da Campanha embaraça os esforços recentes de CoD em termos de qualidade e diversão, e até faz o Halo Infinite do ano passado parecer um imitador ruim quando se trata de tiroteio de ficção científica intenso e fora da parede.

Para os não iniciados, o modo Lendário nas missões de História é um conjunto de dificuldade que percorre o conjunto mais recente de conteúdo que torna a Campanha (algo que você tradicionalmente consegue passar despercebido ) parece mais um Anoitecer ou outro desafio de alto nível. E as recompensas também são tão saborosas quanto as atividades de fim de jogo.

Mesmo que, como eu, você esteja desaparecido por alguns meses, você pode entrar direto no modo Lendário e usar o novo equipamento de nível básico que você terá que lidar com seus inimigos. Parece jogar Halo no modo LASO; existem modificadores para seus inimigos, você precisa pensar no seu posicionamento, você não pode ficar ganancioso e você precisa realmente prestar atenção à sua construção.

Pega todas as coisas adoráveis ​​que você obtém em Incursões e as reduz a uma experiência muito mais simplista e digerível – e amigos íntimos me disseram que é a mesma coisa se você estiver chegando na última temporada do jogo também. Ser capaz de ir direto para uma história muito bem escrita que o força a trocar entre suas armas, poderes e cérebro tático por capricho? É um pó de ouro FPS para um jogador, que infelizmente é raro na era dos jogos de serviço.

Melhor ainda, há a escrita. Eu nunca fui um grande fã da narrativa de ópera espacial de Destiny – ele faz grandes batidas bem, mas o joio no meio é muitas vezes banal. Em A Rainha das Bruxas, porém, há alguns anos de recompensas que literalmente me deixaram de queixo caído. Existem algumas revelações (seguidas de momentos legais de jogabilidade) que são essencialmente Destiny, e me fizeram sentir como se estivesse jogando Rise of Iron ou algo assim de novo.

As missões da Rainha das Bruxas têm esse maravilhoso ritmo triplo, especialmente no Legendary; você será apresentado a uma nova área linda, então terá um grande e suculento pedaço de carne narrativa para mastigar, então você receberá um chefe (ou um mini-chefe, dependendo da duração do nível). É fenomenal. É brilhante. É um dos trabalhos mais rígidos que a Bungie já lançou. E sim, vou voltar para Halo quando disser isso. Este é o negócio real, aqui.

Mesmo os pontos de verificação – e a forma como os checkpoints reabastecem todos os seus slots de munição e energia – funciona muito bem e faz com que esses inimigos difíceis e perigosos realmente se sintam difíceis e perigosos. Tantas vezes, em Destiny, você encontrará Heften Boom'Anthrall, infame invasor e devorador de planetas (ou algo assim) e o matará com uma explosão de munição pesada antes de seguir em frente. Não mais; esses bandidos do espaço são bastardos duros por uma razão, e você vai saber disso, Guardião. Bom!

Jogue uma nova ameaça – a Colmeia Lucent – e você tem uma campanha com tantas ferramentas que nunca precisa usar a mesma combinação delas duas vezes. Os Lucent têm fantasmas, como você, que podem reaparecer. Então, se você atirar na cabeça de algum Hive Knight no meio de um tiroteio, ele voltará à vida, a menos que você corra e coloque seu Ghost em suas mãos como uma velha uva cósmica crocante. Isso faz você reavaliar seus tiroteios e seu planejamento, e oferece muitos momentos em que você joga a cautela ao vento e mergulha de cabeça para que o campeão irritante não volte à vida e o mate. Novamente.

E isso é só o começo. O conteúdo sazonal que vem em torno do que é oferecido nas missões da história também é de primeira qualidade. Levar um Fireteam de três pessoas para a mente de um Campeão da Colmeia capturado é uma venda e tanto (e soa como o cenário de alguma fanfic de Black Mirror-cum-Psychonauts), mas o resultado final é uma masmorra que parece apertada, nunca ultrapassa suas boas-vindas e permite que você coloque um carrossel de saque em constante melhoria em seu inventário. Ganhe, ganhe, ganhe!

Os cosméticos sazonais podem ser bem feios, mas tudo bem – eles podem simplesmente ser infundidos em outras coisas que me fazem parecer o nerd espacial que eu sempre quis ser. Pelo menos eu posso criar minhas armas (!) para ter as vantagens que eu quero (!!) e não ter que perder tempo triturando queijos RNG para obter os melhores drops (!!!), mesmo que eu pareça um idiota.< /p>

Estou feliz por estar de volta ao estranho universo de planetas que desaparecem e reaparecem em Destiny 2. Ainda há problemas com o jogo – provavelmente sempre haverá – mas se o conteúdo cair como a Rainha das Bruxas ilustrar a nova direção que a Bungie está tomando, ficarei feliz em tolerar todas as suas besteiras por mais 10 anos.

Nenhum comentário