Eu deveria jogar muito Like a Dragon: Ishin, mas em vez disso passei duas horas em corridas de galinhas

“Conheço o tipo” diz o recepcionista do Chicken Race. “Os verdadeiros jogadores. Os garanhões na pista. Os galos no galinheiro.”

É claro que ele está se referindo a mim: Like A Dragon: personagem do jogador Ishin, Sakamoto Ryoma. Em uma missão para descobrir quem realmente assassinou seu pai, Ryoma desembarcou na capital japonesa de Kyo, com a intenção de farejar todas as pistas que puder em um mundo cheio de intrigas políticas e agitação social, à beira de uma nova era. Mas tudo isso é encenação. Acontece que a cidade de Kyo tem um cenário de corrida de frango muito bom. E é por isso que estou realmente aqui.

Assim que entrei no galinheiro, formei um vínculo com ele – este homem de aves que estava sentado de pernas cruzadas na área da recepção. Esse balconista que cheirava suavemente a penas e cocô de galinha. Com um sorriso entusiasmado, ele se ofereceu para me ensinar a competir com galinhas. Acho que tivemos uma faísca.

“A primeira coisa é a primeira” ele explicou, “conheça seus pássaros” Veja bem, na antiga arte da corrida de galinhas, todas as aves são classificadas – e enquanto ‘popularidade’ e ‘classificação’ lhe dará uma boa noção geral do clucker, esses atributos não contam toda a história. Você também precisa levar em consideração a distância e as condições. Depois de perceber como isso pode afetar os resultados, você verá as tendências nas classificações.

Mas você precisa entrar na mente da galinha também, aparentemente. Alguns pássaros’ habilidades mudam significativamente dependendo de seu humor naquele dia. Talvez eles estejam com coceira, talvez não gostem de como seu pente está sentado naquele dia. Nunca se sabe. Mas você vai querer avaliar o humor do seu frango antes de enviá-lo para as corridas. “A égua mais rápida pode virar um caracol se sua condição for ruim” diz meu novo melhor amigo, o Recepcionista do Chicken Race. “E todo pato manco tem seu dia.”

Sinto que fui bem informado. Inspecionei os pássaros e fiz minhas apostas. Eu não fui com o favorito – seu estado parecia um pouco estranho hoje, havia um mal-estar nela - ndash; e, em vez disso, fiz uma aposta considerável no segundo favorito. Vamos ver se meu novo companheiro me ensinou bem.

A ação está prestes a começar. "Todos os pássaros estão no lugar", disseram-nos. É a longa distância aberta. As garras estão prontas. "Vai ser por pouco!", grita o comentarista. "É pescoço a pescoço!” Meu frango escolhido, “Aquele Cheiro de Fritura” – um lindo pedaço de pássaro cinza – desfila com confiança, mas é rapidamente ultrapassado pelo favorito, um jovem arrogante chamado “Apolo”. De repente, um idiota sem nome chamado "Feed Demon" sai na frente também. Oh não, eu pensei, isso não deveria acontecer de jeito nenhum.

Eu lhe digo, nunca torci tanto quanto assistindo “That Frying Smell” retomar a liderança de “Feed Demon” e “Apolo”. Na reta final, a galinha em que apostei todo o meu dinheiro – Mon o suficiente para comprar uma espada muito boa, nada menos que – conseguiu perseguir a ninhada e sair por cima, em uma enxurrada de garras e gingando adorável. Minha empolgação atraiu uma multidão; PRs e mídia de jogos se reuniram ao redor da tela, todos chamando os trocadilhos ruins/bons das aves sortidas.

Eu era rico, tinha dinheiro suficiente para comprar uma espada nova – vital para se vingar de meu querido e falecido pai – e dê uma rodada de saquê para os perdedores desanimados na pista também. Afinal, eu queria ter certeza de que esses caras seriam mantidos de lado. Se eles colocariam dinheiro em "Feed Demon", "Poultry Offer", "Fowl Temper", "Featherstorm", "Flustercluck", "Thigh Will Be Done", "King of Wings", “Tenderfoot”, “Tosan Pride, ou ”O Coronel”, estávamos todos aqui pelo mesmo motivo; para se divertir um pouco e entrar em algum vínculo masculino.

"O que você disse sobre o meu pássaro?"

No dia seguinte, depois de um tempo mais moderado na pista, nosso Recepcionista favorito parecia desanimado. Eu o acusei de esconder algo de mim antes - ele não estava com o jeito efervescente de sempre quando entramos pela porta. Acontece que ele gastou todo o seu dinheiro hoje. Tudo isso, até o último segundo em sua bolsa. “Cheguei tão perto de realizar meu sonho” ele confessou, “Cheguei tão perto de poder pagar uma noite inteira em um bordel.”

No dia seguinte, voltei para a pista. Claro que sim, não posso ficar longe. A Recepcionista parecia tão triste quanto antes, mas desta vez foi diferente. Ele estava em uma maré alta - e um inferno de uma raia nisso. Ele estava perto de realizar seu sonho, e você podia ver a luxúria e o desejo em seus olhos. ele só precisava ir em dobro ou nada. Mas, aparentemente, ele sempre errava nesse ponto; a última aposta é sempre onde ele se soltou. Então a escolha era minha – ele podia confiar em mim, agora. Ele sabia que eu tinha o dom da intuição de galinha.

Curiosidade, esta música é na verdade sobre uma galinha.

“”Wondercrest” ou “Orgulho Tosan”?” O peso do mundo estava sobre meus ombros, quem eu escolho? ‘Orgulho Tosan’ – a galinha que havia desfeito meus próprios sonhos várias vezes neste momento – ou ‘Wondercrest’, uma galinha da qual eu mal tinha ouvido falar? Eu usei minha inteligência e escolhi o primeiro. Parece que o jogo estava tentando me ensinar que “Tosan Pride” foi a melhor escolha, afinal. E estava em ótimas condições naquele dia também. Nosso homem desaparece e eu espero. E espere. Até que ele volte. “Eu… Eu ganhei!” ele exclama. Meu coração, na vida real, deu um pequeno salto.

Ele me deu uma bússola quebrada como agradecimento e me chamou de seu benfeitor. O pequeno medidor de amizade subiu e pingou, cheio. Fiz um amigo, um amigo para toda a vida. No meio desse galinheiro enfumaçado e suado frequentado por jogadores e bêbados, a semente da amizade foi plantada e adubada com guano de galinha.

Essa é a alegria da Yakuza; que mesmo em meio a histórias sérias e sombrias, a verdadeira beleza da vida pode brilhar. Pequenos momentos como este – vislumbres de amizade despretensiosa no paraíso de um jogador - ndash; são o pão com manteiga da Yakuza. Seja em um movimentado distrito da cidade dos anos 80 ou em um município da década de 1860, há algo realmente especial na maneira como a série comunica as complexidades e nuances de adultos apenas tentando tirar um pouco de diversão dos ambientes opressivos que os envolvem. .

Mal posso esperar para jogar a versão completa de Like a Dragon: Ishin e ver essa bela e improvável amizade florescer por completo.

Nenhum comentário