Xbox Game Pass é a melhor coisa que já aconteceu com Monster Hunter

É totalmente possível jogar sozinho Monster Hunter Rise. Você pode passar por todo o enredo principal sem entrar em um lobby online. Mate isso, capture aquilo, saia e corte o outro. É uma linha simples o suficiente, mesmo para um iniciante completo (você pode ficar sem fôlego por alguns chifres e garras no caminho).

Mas não é assim que Monster Hunter é mais bem experimentado. Muito menos, Monster Hunter Rise – o mais recente jogo da longa série da Capcom. Originalmente lançado no Nintendo Switch, depois no PC e agora em todos os outros consoles, Monster Hunter Rise é uma entrada fascinante na estimada série de RPG de ação. É o primeiro jogo a vir depois de Monster Hunter World; o jogo que arrastou a franquia para o mainstream. Rise não é como o World: é mais fácil, mais legível, mais "arcade-y".

Caçar em Rise é rápido, divertido e frenético. Com a ajuda de seu Palico e Palamtue (que é um gato e um cachorro, na linguagem Monster Hunter), você pode cavalgar para a batalha, localizar sua presa e começar a derrubá-la. Quebre as partes de seu corpo, corte todos os pedaços de que ele precisa para atacá-lo e destrua suas defesas e, eventualmente, você o matará - você o matará. ou capturá-lo. Parabéns; você e seus animais de estimação pegaram um monstro. Agora, corte-o e veja o que você pode fazer com ele.

Esse loop de jogabilidade principal é o que o Monster Hunter vive e morre. Se você não for conquistado pela maneira rítmica com que o jogo o força a se envolver com seus monstros, provavelmente é melhor procurar diversão em outro lugar. Mas uma vez que consegue seus ganchos - ndash; ou garras – em você, realmente não há outro jogo como Monster Hunter. É o tipo de jogo que você pode jogar por cinco horas sem realmente perceber, ou por apenas 20 minutos 'para que você possa pegar mais um Rathalos'. porque você quer o bônus de aumento de ataque por usar o conjunto completo da armadura do dragão.

Tive a sorte de ser apresentado a Monster Hunter por um amigo querido no início da minha carreira. Sempre o facilitador, ele conseguiu uma cópia de Monster Hunter 4 Ultimate para 3DS. Um takeaway gorduroso, uma caixa de cervejas e uma noite sem dormir depois, fui fisgado. Meu sherpa deduziu que um conjunto de armadura de Tetsucabra me ajudaria no início do jogo com facilidade, então matamos cerca de 20 sapos amantes de rochas no início do jogo, enquanto eu me familiarizava com os controles escorregadios do Insect Glaive. Eu pratiquei meus movimentos, descobri como complementar seu estilo de jogo de martelo e comprei alguns equipamentos legais.

Magnamalo é uma das melhores novas lutas de Monster Hunter por anos – você deve pelo menos jogar até lutar contra um.

“Aqui é Monster Hunter” ele sorriu para mim quando cruzamos o limite do Rank Baixo para o Rank Alto juntos, “e você ainda nem arranhou a superfície”. Ele estava certo. Coloquei mais 200 horas, no mínimo, no jogo no 3DS, meu polegar formando bolhas e depois calejando de tanto esfregar contra a odiosa protuberância de borracha no modelo New 3DS. Cacei Elder Dragons, híbridos de tigre/dragão aparentemente feitos de pólvora, orgulhosos leões com garras de magma e crinas de fogo. Eu estava obcecado.

Joguei todos os jogos e expansões de Monster Hunter desde então. Mas eu não acho que teria se não fosse por um amigo ansioso me mostrando as cordas (reconhecidamente complicadas). Eu não estaria na minha terceira jogada de Monster Hunter Rise, agora, se não fosse por meu amigo paciente me deixar carregar - novamente – como eu aprendi o quão agressivo um Devilhjo realmente é no High Rank. Eu não estaria percorrendo a história de Kamura Village se não tivesse sido mostrado como funcionam os bônus do conjunto de armaduras ou por que obter as joias certas em seu equipamento é essencial se você quiser ver aqueles flashes azuis de acerto crítico aparecerem consistentemente.

Imagine derrubar esta fera e depois usar pedaços dela. Isso é Monster Hunter, em poucas palavras.

É por isso que Monster Hunter Rise chegando ao Xbox Game Pass é a melhor coisa que já aconteceu com a série. A Capcom colocou a série no serviço antes de – Monster Hunter World foi um grande ponto de venda para ele, alguns anos atrás – mas o jogo era antigo, naquele ponto. Ele viu seu dia ao sol, e as pessoas que perseguem os jogos novos e brilhantes já haviam mudado para Outriders ou a última expansão de Destiny 2, ou algo assim.

Monster Hunter Rise foi adicionado ao Game Pass na semana passada, no mesmo dia em que o jogo chegou a outros consoles além do Nintendo Switch. Já e eu não poderia estar mais feliz. Este pode ser o melhor ponto de entrada para a série que existe; há tutoriais incríveis, inúmeras melhorias na qualidade de vida, mobilidade aprimorada e opções de travessia, e algumas das melhores novas lutas de monstros que a série já viu em anos (a luta de Magnamalo, em particular, é um destaque).

Com o Xbox Game Pass, a barreira de entrada foi praticamente removida: a Capcom não está pedindo para você desembolsar £ 40+ por um jogo que pode não ser para você. Tudo o que você precisa é de uma noite livre e um pouco de espaço no armazenamento do seu console, e você pode encontrar sua próxima obsessão por jogos – e por nada mais do que o custo de sua assinatura mensal do Game Pass.

Melhor ainda, a chegada do jogo ao serviço finalmente dá aos chatos cansativos como eu carta branca para colocar meus amigos por dentro do segredo que é a melhor série de RPG de ação dos jogos. Eu não tenho que convencer os resistentes a gastar dinheiro com isso, e não tenho que convencê-los a entrar em um serviço complicado do tipo MMO (desculpe, Monster Hunter World, mas você se tornou bastante inacessível e pesado no final ). “Venha para Kamura Village,” Em vez disso, posso dizer que “o clima está ameno e temos ótimos tutoriais para ensiná-lo a usar aquele Switch Axe que você sempre gostou”

Certifique-se de comer bastante dango antes de sair para uma caçada – isso aumentará suas estatísticas ou até mesmo sua chance de obter mais itens.

Com técnicas de wirebug, marcação automática de mapas, um sistema de dicas refinado e muito mais, Monster Hunter Rise torna o sistema de integração muito fácil. As primeiras caçadas que você fará podem ser algumas das mais fáceis de toda a série, e a dificuldade geral do jogo foi reduzida um pouco para atrair um público mais amplo. Existem até combinações simples que você pode inserir em seu controlador para se sentir adepto: um conhecimento simples de rolagem de esquiva, bloqueio ou iframes o levará facilmente ao jogo final de Rise. Qualquer jogador de Elden Ring ou Dark Souls se sentirá em casa aqui, e as portas estão abertas.

Ainda não vimos o impacto da chegada de Monster Hunter Rise no serviço, mas estou empolgado: Monster Hunter já era enorme, mas depois de ficar afastado dos jogadores de Xbox e PlayStation por dois anos, finalmente chegou a hora para o mundo em geral ver por que amo Rise tanto quanto amo.

Nunca houve um momento melhor para tentar entrar no Monster Hunter, eu prometo.

Nenhum comentário