Street Fighter 6 – a prévia final: World Tour completa um conjunto de recursos que define o gênero

Street Fighter 6 pode muito bem ser uma das maiores reviravoltas na história dos jogos. Volte sua mente para 2016, para o lançamento do profundamente falho Street Fighter 5. Os ossos desse pacote eram muito fortes - mas também não havia muita carne neles. Na verdade, se você não queria jogar multiplayer, estava sem sorte. Foi um pacote de lançamento chocante e desleixado.

SF5 melhorou ao longo dos anos. Não é nem de longe tão bom quanto o SF4, mas acho que é uma experiência agradável com uma boa quantidade de conteúdo em todos os modos. Mas os desenvolvedores levaram anos e uma reformulação de liderança para chegar lá. E talvez SF5 seja o que precisava acontecer para aprender algumas lições poderosas. Essas lições foram totalmente adotadas no Street Fighter 6.

Sejamos justos. Já falei sobre tudo isso antes. Eu falei sobre o jogo em um primeiro hands-on limitado e, novamente, mais tarde, quando o elenco se expandiu. Eu também sou um dos dois únicos entusiastas da luta na equipe do VG247 - e, portanto, nem estive sozinho, com Connor também expressando sua extrema empolgação pelo SF6. Mas este hands-on mais recente - o último antes de baixarmos uma versão final do jogo - é diferente.

É diferente porque essa batida nunca aconteceu para Street Fighter 5. SF5 sempre parecia bastante nítido no pré-lançamento - um interessante estilo de arte em argila, mecânica que inicialmente parecia evocar a série SF3 e um elenco interessante de recém-chegados e veteranos da série Alpha. Mas as versões prévias do SF5 esconderam o estado verdadeiramente anêmico da oferta para um jogador do título dos críticos - e, portanto, de várias maneiras, esse hands-on foi o teste final para o SF6. O veredito? Bem, está parecendo um nocaute perfeito.

O tempo dirá, obviamente - e alguns de vocês provavelmente já experimentaram um pouco do que eu fiz na demonstração pública. A versão que joguei parecia quase final, no entanto, apresentando várias outras missões do single-player 'World Tour'. modo, mais todos os dezoito da lista de lançamento disponíveis para jogar nos outros modos.

Os clássicos estão de volta com novos lutadores.

Já sabemos que o combate principal do SF6 é bastante preciso. Eu verifiquei todos. Marisa é uma surpresa favorita para mim, alguém que geralmente escolhe personagens pequenos e velozes em vez de lutadores musculosos. Dhalsim é sujo e será um pesadelo online. Lily surpreendentemente tem muito mais semelhança com o papai T. Hawk do que eu esperava.

E meu principal, Cammy - bem, eu a amo. Ela é diferente de uma forma que significa que ainda não me dei bem com ela. Um main devidamente alterado em um novo jogo de luta deve parecer um pouco como mudar para um carro novo. A embreagem tem um peso diferente. Você sabe como operar, mas tudo parece um pouco errado, um pouco mais trabalhoso. Os tempos são diferentes e levará tempo para assimilar. Estou ansioso para entrar no laboratório assim que receber o jogo final.

Mas, honestamente, sabíamos que, salvo um desastre, tudo isso seria bom. Então, e a turnê mundial? É aí que a borracha encontra a estrada - e é onde a Capcom mostrou mais bravura, com resultados que eu acho que vão dar certo.

Cammy está de volta e melhor do que nunca.

Se você esqueceu, em muitos aspectos, Street Fighter 6 é dois (ou três, se você estiver se sentindo bobo em sua generosidade) jogos em um. Um lado você tem Fighting Ground e Battle Hub. Entre eles, esses dois modos compõem uma variação de praticamente todos os principais pilares de recursos de SF4 e 5. Se você quiser jogar um modo de arcade simples, com uma escada de lutas, minijogo de desmontagem de automóveis e vago, mas -intrigante história em quadrinhos de início e fim, está aqui. O mesmo acontece com o modo de treinamento, desafios, modos de batalha de bônus malucos on-line e até mesmo alguns novos recursos, como um novo ‘guia de personagem’ ferramentas de ensino.

A Turnê Mundial é onde está se você for um jogador mais casual de Street Fighter. Anos atrás, antes de SF6 ser anunciado, alguém o descreveu para mim como "como a krypt de Mortal Kombat encontra Shenmue". Isso parecia uma descrição ridícula para mim - amarrando a bonança de desbloqueio e a festa da tradição da krypt com uma espécie de aventura em aberto. Eu realmente não acreditei na descrição. Mas, aqui estamos nós - estava certo!

Quero dizer, diga baixinho… mas Street Fighter 6 é um RPG, na verdade. Tem níveis de personagem, árvores de habilidade (de uma espécie), itens e encontros aleatórios na rua (de uma espécie). Tem muito em comum com Yakuza ou mesmo Shenmue - mas a genialidade é que serve a um propósito duplo.

Você está pronto para viajar pelo mundo?

A Turnê Mundial é viável e vale a pena por seus próprios méritos. Mas também é claramente uma ferramenta de treinamento para o "negócio real". Seu personagem criado começa como um novato e, com o tempo, se tornará um lutador poderoso. Eles farão isso conhecendo os rostos famosos do mundo do Street Fighter, fazendo amizade e treinando com eles para aprender novas habilidades. Você poderá equipar posturas e estilos - para que seu personagem criado se torne um pouco mais distinto. Dado que todas as batalhas acontecem no estilo clássico do Street Fighter, o efeito colateral útil aqui é que você aprenderá mais sobre o conjunto de movimentos de cada personagem, conhecimento portátil que será transferido de volta para o Battle Hub e o Fighting Ground.

Este é exatamente o tipo de ferramenta de treinamento que o Street Fighter sempre precisou - e é uma solução muito mais organizada tanto para o ensino quanto para um modo de história. do que as luxuosas histórias cinematográficas de Mortal Kombat que são incríveis de assistir, mas não ensinam muita coisa. Tocando além da área de demonstração, eu abraço o caos. Eu entro em uma briga com um inimigo corpulento de nível 27, apesar de ser apenas de nível 7, e tento fazer com que meu know-how em jogos de luta me mostre o que fazer. Isso falha, então eu recorro à cura de consumíveis e itens de power-up no meio da batalha para desgastá-lo. É um preço alto, mas uma vez derrotado, meu nível sobe como resultado. Está vendo? Este é um RPG, à sua maneira.

O mundo apresentado - apenas uma Metro City livre neste pedaço, mas também representado por outros países e áreas, alguns mais limitados do que outros - é colorido e convidativo. Ele aproveita ao máximo um dos maiores trunfos de Street Fighter, que é seu lugar como peça central de um universo no estilo Marvel de jogos e elencos conectados que remontam a mais de trinta anos. O mais onipresente é o Final Fight, mas espero ver a representação de Rival Schools e Slam Masters também. O lado triste e triste de mim que realmente gosta da tradição do Street Fighter está aqui para isso.

Esta é Alice (quem diabos é Alice?)

Embora projetado para o estilo ‘moderno’ método de controle em um controlador, eu era capaz de jogar World Tour no stick muito bem. Era um modo em que, se não fosse pela Capcom PR pronta para puxar o cabo de força no momento em que chegasse ao fim do que me foi permitido ver, eu poderia ter matado várias horas mais, felizmente.

Essa é provavelmente a melhor coisa que posso dizer, na verdade. Não sou o público-alvo do World Tour, pois sou o tipo de goblin que pula para o modo de treinamento ou online e ficará feliz por meses. Mas o que a Capcom oferece aqui tem uma novidade e utilidade que é suficiente para me atrair - e, portanto, espero que os novatos ou aqueles menos confortáveis ​​indo para o poço da praga das partidas classificadas se divirtam. E talvez, apenas talvez, isso os deixe prontos para a Internet. Se isso puder converter pelo menos uma em cada dez pessoas que, de outra forma, nunca teriam entrado online, a Capcom pode ter um grande vencedor.

Então, sim - a turnê mundial é impressionante. Como o resto do Street Fighter 6, parece uma resposta cuidadosamente pensada e magistralmente elaborada ao mercado e às altas críticas dos últimos dez anos. A única questão que resta agora é quão bem todos esses elementos são reunidos no jogo final. Se a Capcom conseguir manter o pouso. Estou otimista - e mais animado do que nunca para descobrir - em questão de semanas.

Nenhum comentário