Zelda: Tears of the Kingdom deixa Breath of the Wild para trás – prévia prática

O que é empolgante em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é como ele evolui de alguns dos elementos mais influentes de Breath of the Wild.

Eu, como muitas pessoas, me perguntei como Tears of the Kingdom poderia parecer novo com uma aparência semelhante em hardware de console quase inalterado seis anos depois, e não são apenas os jogos da mesma série com os quais Zelda tem que competir.

Os desvios de mecânica que Breath of the Wild popularizou foram copiados e adotados de forma tão abrangente por jogos de ação em todo o mundo que são quase tratados como padrão. mais ou menos como o esquema de controle do Call of Duty ficou preso após o Modern Warfare 2 e tem sido onipresente desde então (ainda estremeço toda vez que penso em pressionar R3 para ADS).

Quase todos os jogos em que você pode subir até um lance de escadas mostram que sua aderência se esgota com uma pequena roda, e os planadores nunca foram tão grandes. Então, como você pode dizer que este novo Zelda se destaca como inovador quando você poderia estar fazendo as mesmas coisas em Genshin Impact todos os dias nos últimos três anos?

Mas onde esses eram alguns dos seus principais métodos de passagem em Breath of the Wild, Tears of the Kingdom olha para eles e diz: “eh, você realmente não isso mais”.

Link pode pilotar máquinas improvisadas na terra, na água e no ar.

Em vez de solo livre ao lado de cada penhasco, Link agora pode subir do fundo através de cavernas para chegar a lugares altos. Ou, melhor ainda, ele pode usar o poder Fuse para juntar alguns pedaços de madeira, alguns doohickeys, uma bateria e uma cabeça de dragão mecanizada para pilotar um hovercraft cuspidor de fogo no pôr do sol.

Na prática, o edifício é complicado, mas tem uma energia caótica de desafio Top Gear que dá a cada foguete desalinhado e roda instável uma sensação louca de diversão: se estiver quebrado, você apenas rasgue-o e tente novamente.

Você não precisa juntar meticulosamente todas as criações que deseja falsificar durante todo o jogo; então, espero que não pareça muito com um truque que supera as boas-vindas durante o tempo que você gasta com Tears of the Kingdom.

Falando em falsificar coisas juntas, Fuse também pode ser usado em armas e escudos, transformando varas longas em lanças explosivas ou uma prancha inerte em um túnel de vento que afasta os inimigos.

Uma das minhas primeiras tarefas em Tears of the Kingdom foi atacar uma fortaleza Bokoblin. Depois de explodir imediatamente o elemento surpresa ao passar zunindo em um “carro” com três leques amarrados nas costas, derrotando um Moblin desengonçado me rendeu um de seus finos chifres na testa.

Fusê-lo na ponta de um grande poste me fez abrir buracos com o melhor deles, transformando um galho despretensioso em um equipamento perigoso. Mas você também pode fazer coisas mais tolas com o Fuse.

Em Tears of the Kingdom, quase tudo no ambiente pode ser usado a seu favor!

Enquanto eu me aproximava do resto do acampamento Bokoblin, eles tentaram me esmagar com uma bola gigante pontiaguda. O poder Rewind de Link o fez cair de volta colina acima com resultados explosivos, mas então eu poderia fundir a bola na ponta da minha espada de duas mãos para enfrentar um Boss Bokoblin - ndash; que prontamente fez o mesmo.

Inimigos que também usam o poder Fuse em combate contra você fazem com que pareça reativo, como se os inimigos fossem visualmente os mesmos, eles poderiam ter uma abordagem completamente diferente para lutar contra você, em vez de usar uma lista de ataques enlatados.

p>

Enquanto eu e o Boss Bokoblin nos enquadrávamos em um duelo, lembrei-me de como era satisfatório o combate de ragdoll em Breath of the Wild, com um hard bonk no bonce mandando o big boi para o tatame. Eu então (completamente de propósito, prometo) quebrei seu taco de bola gigante em pedaços como se eu fosse Obi-Wan cortando o sabre de luz de Darth Maul ao meio, deixando-o girando de surpresa quando finalmente se levantou.

Esses sistemas focados na física têm muito potencial para variedade em comparação com outros jogos massivos de mundo aberto que parecem rígidos e sem resposta. Ele tem aquela sensação de caixa de areia adequada que faz você se sentir inteligente por quebrar as regras de engajamento, em vez de apenas seguir movimentos predeterminados. Tudo isso se aplica aos quebra-cabeças também. Você pode manipular objetos grandes com seus poderes, plataforma, interagir com tecnologia antiga ou ser lançado no ar; às vezes tudo dentro da mesma atividade.

Então, durante minha prévia relativamente breve, embora eu não tenha conseguido ver se o mundo de Tears of the Kingdom tinha a mesma sensação de densidade incrível de Breath of the Wild - ndash; e é sempre tentador cair na armadilha de presumir que tudo o que você não viu é tão bom quanto o que você viu - deu-me a mesma sensação assustadora de vastidão e exploração quase infinita.

Seria exagerado dizer que se você chegou atrasado para a festa e jogou 100 horas de Breath of the Wild recentemente, em vez de em 2017, você ainda achará Tears of the Kingdom completamente diferente. No entanto, as novas adições ao loop principal fazem com que pareça uma sequência completa, não apenas uma atualização. O poder Fuse rouba a cena, permitindo que você adote uma abordagem experimental para quase tudo que encontrar.

Nenhum comentário