Análise do HyperX Cloud 2 Wireless: Untethered

O Cloud Flight foi a primeira incursão da HyperX no mundo dos headsets sem fio. Com uma abordagem de design totalmente nova, esses fones de ouvido eram excelentes, mas certamente eram uma partida das nuvens clássicas que os fãs amavam. Agora, o HyperX está trazendo essa vantagem sem fio para a linha padrão da nuvem com a nuvem 2 sem fio, permitindo aos usuários mais liberdade do que nunca.  

Áudio leve

Ao colocar o Cloud 2 Wireless na minha cabeça, percebi imediatamente como o fone de ouvido é leve. Comparado com a maioria dos principais fones de ouvido para jogos, é bastante fácil para minha cabeça e ouvidos. No entanto, também parece bastante seguro. O Cloud 2 Wireless pode ser ajustado para o conforto do usuário. Assim que encontrei a melhor configuração para mim, fui capaz de me mover livremente e inclinar minha cabeça sem sentir que o fone de ouvido estava escorregando. A espuma viscoelástica usada nos fones de ouvido garantiu que eu não sentisse nenhum desconforto após várias horas consecutivas de uso.

Quanto ao design, o Cloud 2 Wireless apresenta uma aparência semelhante aos seus antecessores com fio, ostentando uma combinação de plástico e material metálico. Ele também tem aquele acabamento vermelho característico que se tornou um produto básico da HyperX. A única parte da qual eu não era fã eram os designs de rosca vermelha e preta que iam ao longo das bordas da parte superior do fone de ouvido. Dito isso, você não consegue se ver enquanto joga, então é o menor dos problemas.  

São e salvo

O Cloud 2 Wireless se conecta a um PC ou PS4 usando um transmissor USB. É incrivelmente fácil de sincronizar e configurar, pois tudo que eu precisava fazer era conectar o USB e ligar o dispositivo. Com carga total, o fone de ouvido facilmente me ajudou a passar um dia inteiro de trabalho e depois às sessões de jogo que se seguiram enquanto eu relaxava à noite. O dispositivo é carregado por meio de um cabo USB 3.0, o que significa que você pode usar o mesmo cabo que outros dispositivos atuais compatíveis com USB 3.0. Se você estiver em apuros, ainda poderá usar o Cloud 2 Wireless enquanto ele carrega.  

A qualidade do som no Cloud 2 Wireless é excepcional. Quer eu estivesse jogando, falando em uma chamada de discórdia ou ouvindo música, o som era totalmente parecido com o que você esperaria de um dispositivo de áudio de última geração em 2020. No entanto, é lamentável que a qualidade do som não seja correspondido pelo microfone do dispositivo.  

Silenciado

O Cloud 2 Wireless inclui um microfone destacável embutido no fone de ouvido esquerdo que os jogadores podem usar para comunicação e gravação de voz. Fiz uma breve experiência para ver como o microfone do dispositivo se acumula. Ao usar o fone de ouvido pela primeira vez, entrei no bate-papo por voz discórdia do meu amigo sem mencionar que estava usando um novo equipamento. Momentos depois de começar a falar, algumas pessoas comentaram que eu parecia diferente. Quando perguntei se foi uma mudança positiva ou negativa, foi uma consistente “ negativa ” em toda a linha.

Eu confirmei isso por meio de meus próprios testes, gravando minha voz e ouvindo o clipe, a qualidade geral foi apenas medíocre. Não que eu esperasse que o microfone embutido fosse compatível com a qualidade do meu microfone de mesa Quadcast de $ 150, mas ainda é uma chatice que houve uma queda notável na qualidade.  

Em movimento

O charme dos fones de ouvido sem fio é a capacidade de usá-los enquanto você se desloca pela área de casa / trabalho, sem ter que estar preso a uma mesa ou torre de PC para continuar ouvindo o conteúdo. O fone de ouvido Cloud 2 Wireless possui um alcance sem fio de 20 metros, que cobriu praticamente todo o meu apartamento. Pude sair da área do meu escritório e ir para a cozinha preparar o jantar, enquanto ainda ouvia o último episódio de Critical Role. Não percebi nenhuma separação ou queda no áudio até sair pela porta da frente e fechá-la atrás de mim.

Embora a qualidade do microfone não seja ótima, é legal poder sair do meu quarto e vagar pela minha casa e ainda poder falar com meus amigos sem nenhuma interferência. É esse nível de conveniência que tornou os headsets sem fio um produto obrigatório para quem passa muito tempo em um computador.  

Desligue

O HyperX impressiona com o fone de ouvido Cloud 2 Wireless. Uma incrível sensação de conforto combina com qualidade de som de alto nível para criar um fone de ouvido leve muito bacana. Infelizmente, o microfone abaixo da média é a única mancha no que, de outra forma, é um dispositivo mais do que sólido. Se isso não incomoda muito você ou se você planeja usar um dispositivo diferente para entrada de áudio, o Cloud 2 Wireless é um excelente fone de ouvido para ter em sua configuração.

Esta revisão é baseada em um produto físico fornecido pelo fabricante. O fone de ouvido HyperX Cloud 2 Wireless já está disponível em várias lojas por US $ 99,99.

Nenhum comentário